Tuesday, November 06, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Língua azul: Produtores pecuários vão receber indemnizações

07:00 06-11-2007
O Ministro da Agricultura confirma indemnizações aos produtores pecuários por causa da “Língua Azul”. Vacina produzida em Espanha, para combater o serótipo 1, deverá estar disponível a partir de hoje.

Música: Federações de bandas de três distritos unem-se

07:00 06-11-2007
As federações de bandas dos distritos de Portalegre, Évora e Beja vão criar a “Cooperativa Alentejo Música”.
As federações de bandas dos distritos de Portalegre, Évora e Beja vão criar a “Cooperativa Alentejo Música”, para realizar em conjunto candidaturas a projectos financiados pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007/2013. Esta estrutura vai representar cerca de cinquenta filarmónicas dos três distritos e cinco escolas de música de Portalegre.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Quase metade dos vinhos de qualidade vendidos em Portugal são do Alentejo

Os números são inequívocos: os “Vinhos do Alentejo” são os líderes incontestados do mercado nacional! O mais recente estudo da ACNielsen confirma que, no somatório das vendas em volume na Grande Distribuição e do Canal Horeca, no ano móvel 2006/07, nada mais nada menos do que 45,23% dos vinhos de qualidade vendidos em Portugal foram provenientes do Alentejo, enquanto as regiões do Minho e Douro – com uns bem menos expressivos 21,09% e 10,04% - se quedaram pelas posições imediatas.
http://lusowine.com/

No comments: