Monday, November 05, 2007

AL SUL DESTACA

Évora : Lista de espera para cirurgia é exemplo nacional

segunda-feira, 05 Novembro 2007
A lista de espera por cirurgia no Hospital de Évora revela as evoluções mais favoráveis a nível nacional. "Têm sido atribuídas ao Hospital de Évora e ao Alentejo, no âmbito da produção cirúrgica, as evoluções mais favoráveis ao nível do país", garantiu à DianaFm Manuel Carvalho, director clínico do Hospital do Espírito Santo.
Muito contribui, para esta situação, uma nova ferramenta informática aplicada no âmbito do Simplex.
http://www.dianafm.com/

Beja : Movimento quer hospital dotado de capacidades para responder ao turismo

O movimento em defesa do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral alertou hoje para a necessidade do Hospital de Beja ser dotado de capacidades para responder às exigências do turismo, na sequência da construção do aeroporto da cidade. Em construção desde Abril deste ano, o aeroporto de Beja deverá estar operacional em finais de 2008.
http://www.dianafm.com/

GNR - 108 postos vão fechar até final do ano

No mapa nacional, e de acordo com o jornal Correio da Manhã, serão 108 os postos de onde a guarda sairá. Oitenta e um vão encerrar mesmo em definitivo. O Alentejo e Algarve, a antiga «Brigada 3», serão os mais afectados com 33 postos a fechar. Seguem-se Alto Douro, Minho e Trás-os-Montes, com 29, e a região centro com outros.
http://www.tvi.iol.pt/

Paco Bandeira encerra carreira no Coliseu de Elvas

O encerramento da carreira artística de Paco Bandeira vai acontecer com um concerto no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, no próximo dia 17, sábado, às 21.30 horas.

AIP mostra investimentos em Évora

A Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP-CE), em colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), vai arrancar, em Novembro, com uma campanha de divulgação, in loco, de alguns dos principais projectos de investimento em curso, ou em vias de concretização, nas várias regiões do País. Com esta iniciativa, a AIP–CE pretende dar relevo e notoriedade aos investimentos desenvolvidos no território nacional, salientando o espírito empreendedor e os efeitos multiplicadores desses projectos na economia, nos planos local, regional e nacional.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Pinto da Costa pede para ser julgado no Alentejo

Pinto da Costa requereu ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto a transferência para um tribunal do Alentejo do caso do Apito Dourado referente ao jogo F. C. Porto-E. Amadora. Nesta partida, está em causa uma noite do trio de arbitragem com três prostitutas brasileiras alegadamente contratadas pelo F. C. Porto.
http://jn.sapo.pt/

Balões invadiram Praça do Império

Lisboa foi invadida ontem à noite por balões gigantes de ar quente. O evento marcou o arranque do 11.º Festival Internacional Balões de Ar Quente que conta com 45 balonistas e que se prolonga até ao dia 11 entre Lisboa e o Alentejo.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: