Wednesday, November 21, 2007

AL SUL DIVULGA

Évora - Cidade do Automóvel Clássico e Antigo

O evento reuniu 220 automóveis clássicos e antigos.
O Rossio de Évora foi palco da "Maior Concentração de Motos e Automóveis Antigos da Península Ibérica", durante o passado fim-de-semana. Cerca de 220 automóveis clássicos e antigos e 30 motos, também do tempo ‘dos nossos pais e avós’, encheram o recinto, participando em diferentes iniciativas durante os dois dias.
http://diariodosul.com.pt/

Regionalização: PCP propõe Alentejo para «região piloto»

O PCP de Évora avançou hoje com a proposta de tornar o Alentejo uma «região piloto», tendo em vista uma futura concretização da regionalização em Portugal.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP volta a defender o processo de regionalização e a criação de uma região «polinucleada» no Alentejo.
http://diariodigital.sapo.pt/

III Fórum Empresarial em VRSA

As “Relações Económicas Transfronteiriças entre Andaluzia/Algarve e Alentejo” são o tema central do debate que se realiza sexta-feira dia 23 de Novembro em Vila Real de Stº António, com sessão de abertura marcada para as 09:30 horas.
O debate insere-se no III Fórum Empresarial “Oportunidades de Negócios e Cooperação entre Empresas Espanholas e Portuguesas no Âmbito das Relações Transfronteiriças Andaluzia / Algarve e Alentejo” e vai ter lugar no Centro Cultural António Aleixo (sessões de abertura e encerramento) e na Universidade de Tempos Livres (as mesas sectoriais), ambos em Vila Real de Santo António.
http://www.regiao-sul.pt/

RT Planície Dourada pretende captar investimentos no Baixo Alentejo
A Região de Turismo Planície Dourada volta a organizar em parceria com as autarquias de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Serpa e Vidigueira, uma sessão destinada a investidores no sector do turismo para a apresentação de novas oportunidades de investimento.
http://www.opcaoturismo.com/

Vendas Novas : Tribunal de Contas detecta irregularidades na gestão da Câmara

quarta-feira, 21 Novembro 2007
O Tribunal de Contas detectou irregularidades na Câmara de Vendas Novas, nos exercícios de 2004 e 2005, nomeadamente, o facto de um dos vereadores acumular ilegalmente funções na autarquia e no executivo da Sociedade do Parque Industrial local.

Programa Leader beneficiou mais de 200 projectos

quarta-feira, 21 Novembro 2007
O Programa Leader, que beneficiou no distrito de Évora mais de 200 projectos de desenvolvimento rural, é o tema de uma conferência que se inicia esta quarta-feira, numa unidade hoteleira da cidade.
A iniciativa, da responsabilidade da Comissão Europeia, reúne 500 participantes.

Évora : Hospital garante cuidados nutricionais

quarta-feira, 21 Novembro 2007
Apesar de não existir um único nutricionista no Hospital de Évora, a unidade hospitalar garante que os cuidados nutricionais estão assegurados.

Évora : Ministro enaltece esforço da Universidade

quarta-feira, 21 Novembro 2007
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior reconheceu que a Universidade de Évora enfrenta "dificuldades" financeiras, enaltecendo o esforço de reestruturação em curso na academia, e prometeu o apoio do Governo.
http://www.dianafm.com/

No comments: