Monday, November 26, 2007

DESTAQUES NO AL SUL

Alentejo: Hospitais e centros de saúde
Dez por cento da Saúde entregue a estrangeiros


Um em cada dez profissionais de Saúde no Alentejo é estrangeiro. Dos 2365 médicos e enfermeiros em funções nos hospitais e centros de saúde da região, com vínculo contratual com o Ministério da Saúde, mais de 200 não são portugueses. Dos três distritos, Évora, Beja e Portalegre, é este último o que apresenta uma maior percentagem de ‘forasteiros’.
http://www.correiomanha.pt/

Évora: Água continua polémica

A qualidade da água de consumo público em Évora voltou a provocar polémica. O relatório do IRAR coloca o concelho na lista dos casos em que foi ultrapassado o limite legal de arsénio na água. José Ernesto Oliveira, presente da CM Évora, assegura que não há razões para alarme.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Vinhos do Alentejo : Exportações atingem este ano mais de 11 por cento da produção

26-Nov-2007
As exportações de vinho do Alentejo devem atingir este ano mais de 11 por cento da produção, com aumentos significativos para os mercados de Angola, Brasil e Suíça, revelou hoje o presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Força Aérea : Esquadra 601 será transferida para Beja em 2008

26-Nov-2007
A Esquadra 601 "Lobos", sedeada na Base Aérea nº 6 no Montijo, será transferida em 2008 para a Base Aérea nº 11 em Beja, que ficará com quatro esquadras, disse à Lusa fonte da Força Aérea Portuguesa.
http://www.dianafm.com/

Elvas: apreensões no mercado quinzenal

Decorreu desde as 5H30 da manhã desta segunda-feira uma acção de controlo de bens em circulação junto dos feirantes do mercado quinzenal de Elvas. Esta operação envolveu cerca de 25 elementos da PSP de Elvas e inspectores da Direcção Geral de Contribuição de Impostos. A Operação incidiu sobretudo na detecção de infracções tributárias, na fiscalização de documentos e mercadoria transportada
http://www.radioelvas.com/

No comments: