Wednesday, November 28, 2007

MAIS VALIAS DO ALANDROAL

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DO ALANDROAL

Pelo quinto ano consecutivo, e sem para que tal tenha sido solicitado, mas pelos princípios que desde sempre me regeram (divulgação do que bom se faz no Alandroal e dá-lo a conhecer aos “desterrados” que se interessam pela sua terra) o Al Tejo divulga a convocatória que como Irmão da Instituição, os Corpos Directivos lhe fizeram chegar à mão.

Assim:

Assembleia-geral

Vai a mesma ter lugar no próximo dia 09 de Dezembro, pelas 15 horas, na sua sede à Rua Dr., António José de Almeida, 13, com a seguinte ordem de trabalhos:

1º - Discutir e votar a primeira revisão à conta de exploração previsional e orçamento de investimento do ano 2007.
2º - Discutir e votar o plano de actividades e contas de exploração previsional e orçamento de investimento e desinvestimento para o ano de 2008.
3º - Autorizar a Mesa Administrativa a alienar uma divisão com logradouro, do edifício sede, com a área conjunta de 192,45m2.
4º - Autorizar a Mesa Administrativa a alienar o prédio urbano com quintal no, nº 5 do Largo Pêro Rodrigues, com a área conjunta de 64m2.
5º - Propor a fixação do montante da quota mínima de 12 euros/anos.
6º - Proceder à eleição dos Órgãos Sociais para o triénio de 2008/2010.

Plano de Actividades 2008

Objectivos:

Contribuir para colmatar as carecias sociais dos idosos do concelho
Construção de um novo lar de Idosos (incorporando uma unidade de cuidados continuados)
Modernização dos serviços administrativos
Recuperar, valorizar e rentabilizar o património da Instituição, nomeadamente a Horta do Magarreiro, o edifício do antigo centro de saúde e a Capela da Misericórdia.
Promover a imagem da Instituição
Assegurar e melhorar as condições de:
Confecção, diversidade e transporte das refeições
Serviços da lavandaria
Conforto e bem-estar dos utentes
Rentabilizar e promover os recursos humanos.

A finalizar…e é bom que medite nestes números

Centro de dia – 20 utentes (idosos)
Intervenção precoce – 30 Crianças
Lar de Idosos – 35 (Idosos)
Serviço de apoio domiciliário – 48 (Idosos)
Apoio de Serviço Integrado – 10 (idosos).


Conclusões finais: (da responsabilidade do editor deste post) – É pena que Instituições desta envergadura, que em muito contribuem, para o progresso e bem-fazer de um Concelho como o Alandroal, se fechem à divulgação das suas iniciativas não as dando a conhecer a toda a população do Alandroal, e não só. (Quer queiram quer não é este, por agora o único meio de divulgação, com cerca de 300 visitas por dia que divulga o Alandroal).
Lamenta-se, mas o mal já vem de longe, que Instituições deste cariz não sejam acarinhadas e incentivadas por todos aqueles que, intitulando-se de boa vontade, lhe virem as costas ao menor sinal de discordância, face a deliberações tomadas por quem de direito.
Por fim uma palavra de incentivo e respeito por todos aqueles que continuam a preservar os fins altruístas que desde há séculos norteiam os fins para que as Misericórdias foram criadas,
Bem hajam…

Chico Manel

No comments: