Wednesday, November 14, 2007

AL SUL DESTAQUES

Subida de preços está a fazer disparar área de cereais no Alentejo

A escalada dos preços dos cereais "vai ter consequências na inflação porque vai atingir produtos do cabaz de compras importantíssimos", admitiu ao Jornal de Negócios o ministro da Agricultura. Jaime Silva considera inevitável "que comecemos a sentir na compra do pão, da carne e das massas alimentares uma subida de preços, que resulta do aumento significativo do preço dos cereais".
http://www.negocios.pt/

Évora: Skylander arranca em Abril de 2008

GECI Internacional confirmou ontem, no Dubai, que a fase industrial do projecto Skylander vai arrancar em Abril de 2008. O grupo francês adianta que primeiro avião Skylander SK-100 será entregue em 2011, a partir de Évora. O comunicado fala da construção em Évora, com parceiros privados e públicos, da unidade industrial Sky Aircraft Industries e refere que, até ao momento, conta com 356 encomendas
http://www.noticiasalentejo.pt/

Clássicos no Alentejo no próximo fim-de-semana

Nos dias 17 e 18 de Novembro cerca de duas centenas de viaturas clássicas e antigas deslocam-se ao Alentejo para o evento «Évora Cidade do Automóvel Antigo». As mesmas vão ainda participar na «Maior Concentração de Motos e Automóveis Antigos da Península Ibérica».
http://www.autohoje.com/

Angola compra mais de 1,8 milhões de litros de vinho da região

Angola comprou este ano, até Outubro, mais de 1,8 milhões de litros de vinho do Alentejo e deve destronar os Estados Unidos do primeiro lugar no ranking dos países importadores dos tintos e brancos alentejanos.
http://www.dianafm.com/

No comments: