Tuesday, November 20, 2007

AL SUL DIVULGA

Mau tempo: Queda de árvores e 20 inundações no Alentejo

O mau tempo que hoje de madrugada fustigou a região do Alentejo provocou pelo menos 20 inundações e a queda de várias árvores, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.
A maior parte das inundações ocorreu na zona de Évora, embora os bombeiros também tenham sido mobilizados em vários concelhos dos distritos de Beja e Portalegre.
«Não se registaram situações graves», disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, indicando que as inundações ocorreram em habitações e vias públicas.
A chuva regressou segunda-feira ao Alentejo, numa altura em que os agricultores já se manifestavam preocupados com as consequências do tempo quente e seco para a lavoura.
http://diariodigital.sapo.pt/

Noite de temporal provoca inundações e queda de árvores

terça-feira, 20 Novembro 2007
Muitas inundações, quedas de árvores, cortes de energia e um acidente rodoviário são para já as consequências do mau tempo no distrito de Évora, disse à DianaFm fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora.
O CDOS registou no distrito 14 inundações nos concelhos de Estremoz (2), Viana do Alentejo (1), Redondo (3), Borba (3), Vila Viçosa (2) e Alandroal (3).
O mau tempo fez cair quatro árvores nos concelhos de Évora e Montemor-o-Novo, enquanto que os concelhos de Estremoz e Portel ficaram temporariamente sem energia.
Ainda em resultado do mau tempo, dois ligeiros de passageiro colidiram ontem ao início da noite, na estrada entre o Redondo e o Alandroal, provocando 3 feridos graves.
O mau tempo promete continuar, com o Instituto de Meteorologia a colocar o centro e sul de Portugal continental em alerta devido à previsão de chuva e ventos fortes, mais intensos nos distritos a sul do rio Tejo.
http://www.dianafm.com/

No comments: