Friday, November 09, 2007

AL SUL DIVULGA

Alentejo : Pastagens para alimentar o gado estão a"morrer"

As pastagens naturais para alimentar o gado estão a “morrer” no Alentejo, devido à falta de chuva, o que poderá obrigar os produtores pecuários a aumentar as despesas na aquisição de forragens e rações. O quadro foi descrito à agência Lusa pelo presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Évora, que fez eco das preocupações dos agricultores alentejanos face a um eventual novo ciclo de seca.
http://www.dianafm.com/

Grândola recebe este fim-de-semana I mostra de chocolate

Fontes e esculturas feitas em chocolate, bombons caseiros, bolos e sobremesas de «encher o olho» prometem fazer as delícias de quem passar por Grândola no fim-de-semana para visitar a primeira mostra de chocolate.
O convite é endereçado a todos que decidam pôr de lado a dieta e optem por «adoçar a boca» com chocolates de todos os feitios e origens, oferecidos pelos cerca de 25 expositores participantes no certame.
O «prato principal» da ementa vai ser servido entre sexta-feira e domingo, no Parque de Feiras de Exposições de Grândola, com entrada gratuita, e regado com vinho tinto frutado, produzido no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, e Ginjinha de Óbidos.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: