Wednesday, November 28, 2007

ALANDROAL NOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO

No: http://infordesporto.sapo.pt/

PEDESTRIANISMO

VII Jornadas Nacionais de Pedestrianismo
Alandroal recebe evento

No seguimento de uma aposta do Município na criação e divulgação de percursos pedestres no Concelho e na promoção desta actividade junto dos munícipes e visitantes que se tem traduzido no envolvimento cada vez maior de praticantes, acompanhando o que se passa no país e na Europa, a Câmara Municipal de Alandroal, juntamente com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, vai promover, nos dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro, a VII edição das Jornadas Nacionais de Pedestrianismo, a terem lugar no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal.
Ao longo de três dias, o Alandroal será palco de um vasto conjunto de actividades direccionadas para a temática do Pedestrianismo, reunindo especialistas e praticantes da modalidade vindos de todo o país e da vizinha Espanha.
O programa de actividades tem agendado para o primeiro dia das Jornadas, sexta-feira dia 30 de Novembro, um Curso de GPS para os participantes, cuja formação estará a cargo da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.
No âmbito da VII edição das Jornadas Nacionais de Pedestrianismo, o Fórum Cultural Transfronteiriço recebe também, ao longo do dia de Sábado, distintos oradores que irão debater temas de reconhecida importância para está actividade, de entre os quais se destacam comunicações acerca das "Potencialidades do Pedestrianismo integrado em Rotas Turísticas" e a importância das "Redes Europeias – Grandes Rotas". Em debate estará ainda a questão dos "Percursos Pedestres em Caminhos Públicos e Privados".
Um dos momentos altos das VII Jornadas Nacionais de Pedestrianismo será a realização de um passeio de teste do novo percurso em preparação, a ter lugar no Domingo, dia 2 de Dezembro. Designado "À Descoberta do Endovélico", este percurso, com aproximadamente 22 km, conduzirá os participantes pela Rota de Endovélico até S. Miguel da Mota, aos castros do "Castelo Velho" e do "Castelinho" e ainda à "Rocha da Mina", sítios com elevada importância histórica e arqueológica do concelho de Alandroal.
Muito rico em termos de Património Histórico e Arquitectónico, o concelho de Alandroal tem diversos locais a explorar e a visitar, pelo que a aposta do Município no reconhecimento dos percursos pedestres é uma forma de dinamização, tanto da actividade desportiva que é o pedestrianismo, como da componente cultural e turística que lhe está subjacente. Em qualquer das suas vertentes, estas actividades representam uma mais valia importante para o Concelho, valorizando e divulgando o seu património material e imaterial.

No: http://www.diarioxxi.com/

Zéthoven selecciona 100 pequenos cantores

A Associação Cultural da Beira Interior concluiu, recentemente, as audições às crianças, que farão parte do grupo que vai gravar “Os amigos de Zéthoven”.
As audições decorreram em todo o País, em localidades como Almada, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Castelo Branco, Alandroal, Estremoz, Vila Viçosa Évora e Reguengos.

No comments: