Thursday, November 08, 2007

AL SUL DIVULGA

Três marcas de azeite galardoadas com prémios internacionais de qualidade

quinta-feira, 08 Novembro 2007
Três marcas de azeite do Alentejo, produzidos no distrito de Beja, vão receber na próxima semana, em Madrid, prémios de qualidade, conquistados num concurso internacional para distinguir os melhores azeites virgem extra.
Um destes azeites recebeu mesmo o primeiro prémio da categoria de "Frutado Ligeiro", tornando-se o melhor do mundo em 2007 neste grupo.
http://www.dianafm.com/

Elvas: Rondão Almeida absolvido

O presidente da Câmara Municipal de Elvas foi ontem absolvido num processo relacionado com a concessão, pela autarquia, de um apoio de 50 mil euros a O Elvas, em Dezembro de 2005. Segundo o Ministério Público, a verba teria sido utilizada para pagar uma dívida do clube desportivo ao Fisco, o que contraria a lei. O caso chegou a tribunal. Ontem, o juiz teve uma opinião contrária. A absolvição já era esperada depois do próprio Ministério Público, nas alegações finais, ter pedido apenas uma «condenação simbólica» para o autarca.
http://www.noticiasalentejo.pt/

RuralBeja promove vinhos do Baixo Alentejo

Uma feira dedicada à promoção dos vinhos do Baixo Alentejo, um dos produtos estratégicos do turismo na região, marca a edição deste ano do certame RuralBeja, que vai decorrer entre sexta-feira e domingo.
http://diariodigital.sapo.pt/

Falta de chuva preocupa agricultores

A falta de chuva e as altas temperaturas para a época estão a afectar algumas culturas de Outono/Inverno no Alentejo, como cereais e olival, preocupando os agricultores da região que temem o «fantasma» da seca, escreve a Lusa.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

No comments: