Wednesday, November 07, 2007

AL SUL DESTAQUES

Turismo: Alentejo não será novo Algarve devido à "grande qualidade" dos projectos – investidor

O empresário Jaime Antunes, responsável por um investimento turístico, com golfe, em Évora, afastou hoje a possibilidade do Alentejo tornar-se num novo Algarve, considerando que, para vingarem, os empreendimentos turísticos na região têm que ter "grande qualidade".
Um grupo de seis promotores já apresentou, em Julho, intenções de investimento turístico neste concelho alentejano, com um valor global aproximado dos 800 milhões de euros, tendo cinco deles o golfe como "âncora".
A Frontino é uma dessas empresas e pretende criar o Évora Resort na Herdade Sousa da Sé, num investimento de 250 milhões de euros, com dois hotéis, residências turísticas e um complexo de desporto ao ar livre, com campo de golfe, centro de estágio e centro hípico, entre outras valências.
O projecto, a concretizar durante dez anos, prevê 500 postos de trabalho, aguardando Jaime Antunes a aprovação do novo Plano Director Municipal (PDM) de Évora para arrancar com as obras no "próximo ano", estimando que o empreendimento comece a funcionar em 2010.
http://expresso.clix.pt/

Quase metade dos projectos PIN são no Alentejo, diz AICEP

O Alentejo concentra quase metade do investimento global previsto nos projectos classificados como de Potencial Interesse Nacional (PIN), revelou hoje a vice-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Irene Paredes.
«Os PIN, neste momento, contando os que estão em acompanhamento pela AICEP, são 70 projectos, o que equivale a 15 mil milhões de euros. Cerca de 48 por cento desse investimento, 7,5 mil milhões de euros, é na região do Alentejo», revelou.
Em termos do Alentejo, disse, a região representa 23 projectos com essa classificação, o que equivale a 7,5 mil milhões de euros de investimento e à criação de 16 mil postos de trabalho.
http://diariodigital.sapo.pt/

Borba : Município avança com pavilhão de feiras e exposições

quarta-feira, 07 Novembro 2007
O município de Borba inicia este mês a construção de um pavilhão de feiras e exposições, num investimento de três milhões de euros, disse à Lusa o presidente da autarquia.
De acordo com Ângelo de Sá, a infra-estrutura vai ser comparticipada por fundos da União Europeia, passando a constituir o futuro espaço para a realização da Festa da Vinha e do Vinho, cujo certame deste ano começa sábado em Borba.
http://www.dianafm.com/

Médico espanhol do Hospital de Elvas premiado

A Comissão de Fomento da Investigação em Cuidados de Saúde concedeu, em cerimónia pública realizada na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, dois prémios pecuniários, num total de 9.520 euros, a trabalhos realizados por Juan Urbano, médico de nacionalidade espanhola a exercer funções no Hospital de Santa Luzia de Elvas.
http://www.radioelvas.com/

No comments: