Monday, April 30, 2007

DESTAQUES NO Al SUL

Olival rende cereais

Depois de 20 anos de profunda crise a olivicultura está a renascer no Baixo Alentejo. O olival prepara-se para render os cereais como verdadeira mola do sector agricultura. Esse novo impulso observa-se sobretudo num arco entre Beja, Serpa e Brinches. E na zona mais tradicional da produção de azeite: os concelhos de Moura e Barrancos.
http://correioalentejo.com/

Alentejo: Ritmo investimento superior em Alqueva e aeroporto

O primeiro-ministro José Sócrates garantiu hoje que o Alqueva e o aeroporto de Beja, que considerou «dois projectos públicos fundamentais», vão ter um ritmo de investimento e de construção «superior ao passado».
«Há optimismo e vontade dos empresários e o Estado tem que responder com mais agressividade e ambição ao nível do investimento público», disse, frisando que o Governo está «muito empenhado» em que os dois projectos «constituam uma alavanca para potenciar o dinamismo que já se observa» no Alentejo.
O Chefe do Governo falava aos jornalistas no final de uma visita à 24ª Ovibeja, o maior certame agro-pecuário do Sul do país a decorrer, até 6 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
http://diariodigital.sapo.pt/

Maior feira alentejana até 6 de Maio

A 24ª edição da Ovibeja, a maior feira do Alentejo, começou ontem no Parque de Feiras e Exposições da cidade e irá prolongar-se até ao próximo dia 6 de Maio.
Os organizadores esperam receber cerca de 300 mil visitantes numa área de dez hectares em que cerca de mil expositores representam as actividades agrícolas, industriais, económicas e culturais da região. A feira inclui colóquios, exposições, concursos de gado e de aves, festivais equestres e mostras diversificadas.
Artesanato, gastronomia e vinhos, cantares tradicionais do Alentejo, dança, artes plásticas, provas desportivas e concertos de todos os géneros são outras das atracções que aguardam quem se deslocar a Beja.
http://viajar.clix.pt/

Ovibeja: "Todo o Alentejo deste mundo"

As portas da grande feira do sul voltam a abrir ao público às 10.00 horas para receber os visitantes que escolheram passear na Ovibeja 2007.
http://www.vozdaplanicie.pt/

No comments: