Wednesday, April 04, 2007

DESTAQUES AL SUL

IAPMEI recebe 1600 projectos avaliados em 117 milhões

Em termos regionais, o Norte foi o principal mobilizador de projectos, com 47 por cento do total. Logo a seguir, surge o Centro, com 26% das candidaturas e Lisboa e Vale do Tejo com 18%. A região do Alentejo ultrapassou 5,5% dos projectos que deram entrada no IAPMEI e o Algarve foi responsável por cerca de 3,5% das candidaturas.
Quanto à distribuição do investimento envolvido, o Norte apresenta mais de 55 milhões de euros, o Centro mais de 22,5 milhões e a região de Lisboa e Vale do Tejo 22, 5 milhões de euros. O Alentejo regista um investimento de quase 5,5 milhões de euros e o Algarve de mais de 4 milhões de euros.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Ideias Inovadoras premiadas no programa FINICIA

O FINICIA é um programa do IAPMEI que tem como objectivo a facilitação do acesso ao financiamento por empresas de menor dimensão, tendo um Eixo de intervenção especialmente orientado para a fase de arranque de novas empresas.
Para implementar esse programa no Alentejo, o IAPMEI criou uma parceria com nove entidades regionais (Universidade de Évora, Institutos Politécnicos de Beja e Portalegre, NERE, NERBE-AEBAL, NERPOR, ANJE, CEVALOR e ADRAL), contando com a participação da sociedade de Capital de Risco - PME Capital.
http://www.ueline.uevora.pt/

No comments: