Tuesday, April 03, 2007

DESTAQUES NO AL SUL

Justiça : Estudo defende encerramento de 28 tribunais de primeira instância

As comarcas de Arraiolos, Mértola, e Portel poderão encerrar e ser reconvertidas em casas de justiça, de acordo com o documento foi elaborado pelo Departamento de Engenharia da Universidade de Coimbra.
http://www.dianafm.com/

IP-8: população ameaça com marcha lenta

As juntas de freguesia de Beja e Serpa abrangidas pelo Itinerário Principal 8 (IP-8), que deveria ligar Sines a Espanha, ameaçam promover uma marcha lenta para reclamar a construção do último lanço da estrada, até à fronteira.
De acordo com a Lusa, a acção de protesto é admitida por Carlos Alves, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, Serpa, que recebe terça-feira, às 18:00, uma reunião das juntas de freguesia afectadas, que integram a Comissão de Utentes do IP-8.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

PJ detém alegado traficante de droga e apreende 3300 quilos de haxixe

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem no distrito de Évora, na madrugada de sábado, por suspeita de tráfico de droga e a apreensão de mais 3300 quilos de haxixe na viatura que conduzia com destino a Espanha.
http://www.publico.clix.pt/

"Águas do Alentejo Sul, E.I.M": É constituída este mês

Conselho de Administração da AMALGA vai propor a realização de uma Assembleia Intermunicipal para aprovar a constituição da empresa “Águas do Alentejo Sul, E.I.M.”, durante este mês.
Barrancos e Castro Verde continuam sem manifestar a sua posição, Mértola e Ourique estão fora do projecto mantém a intenção de levar por diante a constituição da empresa e o sistema intermunicipal 5 municípios, Aljustrel, Almodôvar, Beja, Moura e Serpa.
http://www.vozdaplanicie.pt/

PCP : Partido preocupado com a Universidade de Évora

Uma delegação do PCP composta pelo Deputado João Oliveira e alguns dirigentes locais reuniu com diversas entidades no sentido de recolher informação e transmitir as preocupações face às dificuldades que atravessa a Universidade de Évora e às suas perspectivas de futuro. O PCP considera, no comunicado, que a situação actual da instituição, agravada pelo corte orçamental de cerca de 15% imposto no último Orçamento de Estado, confirma que “a única preocupação do Governo é a redução a todo o custo da despesa pública, ainda que isso signifique o despedimento de trabalhadores qualificados, acarrete graves prejuízos para a Universidade ou possa mesmo comprometer o seu funcionamento”.
http://www.dianafm.com/

Reguengos de Monsaraz: Semana Gastronómica do Borrego

O Município de Reguengos de Monsaraz organiza até domingo a Semana Gastronómica do Borrego. A iniciativa decorre em 25 restaurantes do concelho e tem como objectivos a promoção do importante património gastronómico do concelho e a cozinha tradicional alentejana, com o borrego a assumir um papel de destaque na culinária da época da Páscoa.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: