Monday, April 16, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Aeroporto de Beja: Obras de construção começaram hoje

Segunda, 16 Abril 2007
Quase três meses após o lançamento da primeira pedra pelo primeiro-ministro, José Sócrates, começaram hoje as primeiras obras efectivas de construção do aeroporto de Beja.
Adjudicada a 26 de Janeiro e lançada a primeira pedra no dia seguinte pelo Chefe do Governo, a primeira empreitada arrancou a 19 de Março com a instalação dos estaleiros no terreno.
Após a montagem dos estaleiros, operação que terminou sexta-feira, começaram hoje as terraplanagens, marcando o arranque efectivo da construção do aeroporto.

Azeite : Produção recupera com ajuda de espanhóis

A produção de azeite em Portugal está a começar a recuperar, fruto de novas plantações de olival, muitas delas pela mão de espanhóis e localizadas, essencialmente, na região do Alqueva.
A notícia que faz manchete no jornal Público, revela que o investimento estrangeiro é visto com bons olhos pelos embaladores, por demonstrar que há uma nova dinâmica no sector, depois de uma queda a pique nas últimas décadas.
De acordo com o jornal, só entre 1982 e a actualidade, a produção portuguesa de azeite caiu para cerca de metade.

Ciclismo: Manuel Vazquez vence Volta ao Alentejo

O espanhol Manuel Vazquez (Andalucia) venceu a 25ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, cuja quinta e última etapa, com partida e chegada em Évora, foi ganha ao sprint pelo seu compatriota Javier Benitez (Benfica).
Benitez, que venceu três etapas na Volta ao Alentejo, cumpriu os 186,4 quilómetros em 4:35.42 horas, à média de 40,566 km/hora, impondo-se no final aos portugueses Cláudio Faria (LA-MSS) e Manuel Cardoso (Riberalves-Boavista) e ao espanhol Angel Edo (Vitória-ASC).
http://www.dianafm.com/

No comments: