Wednesday, May 02, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Tempo : Cinco distritos em alerta Amarelo devido à chuva

Quarta, 02 Maio 2007
Os cinco distritos do Sul do continente estão hoje em alerta Amarelo devido à possibilidade de queda de chuva forte, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro são os distritos em alerta Amarelo - o segundo de uma escala de quatro.
Para hoje o Instituto de Meteorologia prevê períodos de chuva até ao fim da manhã, por vezes moderada a forte nas regiões do Sul, passando a regime de aguaceiros localmente moderados e acompanhados de trovoada.
http://www.dianafm.com/

Imprensa Belga Descobre o Alentejo ao seu Próprio Ritmo

A Delegação do ICEP Portugal em Bruxelas e o Turismo do Alentejo, organizaram entre os dias 25 e 27 de Abril uma visita de imprensa sob o tema “Descubra o Alentejo ao seu próprio ritmo”.
“A originalidade da visita traduziu-se numa participação mais activa do que normalmente se espera de uma visita de imprensa em grupo, dando aos jornalistas a possibilidade de conduzirem um carro individual e estabelecerem o seu próprio ritmo de visita a uma região fascinante” comentaram os jornalistas.
http://www.portugalnews.pt/

Vendas de carne de porco preto como porco alentejano prejudicam sector

O comércio de carne de porco preto de menor qualidade como sendo de porco alentejano está a prejudicar as vendas desta raça suína de origem protegida, denunciou hoje, em Beja, uma associação do sector.
"Mais do que uma confusão, trata-se, sobretudo, de um crime económico, baseado no branqueamento da marca da carne de porco alentejano, que é de Denominação de Origem Protegida (DOP)", disse José Cândido, presidente da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA).
http://www.agroportal.pt/

No comments: