Friday, April 06, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Páscoa amarga para incumpridores

Um fabricante na zona do Alentejo foi suspenso por “falta de asseio e higiene”, enquanto outros 20 foram alvo de processos por falta de rotulagem em português, mau acondicionamento dos produtos e utilização do termo “amêndoas” para artigos sem amêndoa.
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/

Ciclismo

A 25.ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta disputa-se na próxima semana, entre 11 e 15 de Abril, com a presença de 16 equipas, entre elas as algarvias Duja-Tavira e Madeinox-Bric-Loulé.
Além das equipas portuguesas, marcam presença as espanholas Caísse d’Espargne, Relax-Gam, Karpin Galicia, Andalucia-Caja Sur e Fuerteventura-Canarias, a italiana Tinkoff Credit Systems, a venezuelana Serramenti PVC Diquigiovanni – Selle Itália e a britânica Barloworld.
Em relação ao percurso, as etapas são as seguintes: 1.ª, Santiago do Cacém-Odemira (150 km), dia 11; 2.ª – Zambujeira do Mar-Alcácer do Sal (153 km), 12; 3.ª – Moura-Serpa, 73,5 km, 13; 4.ª – Salvada-Beja (12,5 km), 13; 5.ª – Redondo-Portalegre (186,1 km), 14; 6.ª, Évora-Évora (186,3 km), 15.
http://www.regiao-sul.pt/

“Férias Alentejanas” aposta no turismo rural

O projecto “Férias Alentejanas” surgiu há dois anos, e consiste na oferta de opções de alojamento no Alentejo, oferecendo igualmente opções para os arredores de Lisboa, em unidades de turismo rural, que aliem a qualidade ao bom preço, disse ao PressTUR Maria Gouveia, uma das responsáveis do projecto, em conjunto com Susana Dias.
http://www.presstur.com/

Alentejo : Quase 40% dos funcionários da Direcção Regional de Agricultura no quadro da mobilidade

Quase 40 % dos trabalhadores da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo deverão ser colocados no quadro da mobilidade especial.
http://www.dianafm.com/

No comments: