Tuesday, April 10, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

25ª Volta ao Alentejo

Arranca esta quarta-feira, dia 11, e prolonga-se até domingo, a 25ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, prova na qual participam duas equipas algarvias; Duja-Tavira e Madeinox-Bric-Loulé, englobando um pelotão que vai reunir mais 16 formações, metade delas estrangeiras. As Bodas de Prata da ‘Alentejana’ tem seis etapas.
Ao todo são 761 quilómetros que os ciclistas terão de percorrer desde Santiago do Cacem até Évora. Eis as etapas; 1.ª (dia 11) Santiago do Cacém-Odemira (150 kms). 2ª (dia 12) Zambujeira do Mar-Alcácer do Sal (153 km). 3.ª (dia 13) Moura-Serpa (73,5 km). 4.ª (dia 13) Salvada-Beja (12,5 km). 5.ª (dia 14) Redondo-Portalegre (186,1 km) e 6.ª (dia 15) Évora-Évora (186,3 km).
http://www.algarvedesporto.pt/
As nove formações portuguesas presentes na prova serão o Benfica (equipas continentais profissionais) e a Barbot-Halcon, Duja-Tavira, Fercase-Rota dos Móveis, LA-MSS, Liberty Seguros, Madeinox-Bric, Riberalves-Boavista e Vitória-ASC (equipas continentais).
http://dn.sapo.pt/

Miguel Indurain em Beja
VOLTA AO ALENTEJO DISTINGUE VENCEDOR


A organização da Volta ao Alentejo, que se disputa entre amanhã e domingo, confirmou ontem a presença do espanhol Miguel Indurain no jantar de homenagem aos 24 vencedores da prova – festeja este ano as Bodas de Prata –, que se realiza sexta-feira, em Beja.
http://www.record.pt/

Regionalização. Outra vez...

A regionalização voltou, nos últimos dias, à ordem do dia. O algarvio e social-democrata Mendes Bota assumiu-se como o principal mandatário do Movimento Cívico "Regiões, Sim", que pretende recolher 75 mil assinaturas com o objectivo de desencadear um novo referendo sobre a matéria.
O modelo que este grupo advoga tem por base as cinco regiões-plano das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), que correspondem ao Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.
http://www.diarioxxi.com/

No comments: