Friday, June 27, 2008

DESTAQUES AL SUL

Beja: Ordem dos médicos lança alerta

O conselho distrital de Beja da Ordem dos Médicos manifestou-se preocupado com a falta de clínicos na região e alertou para “maiores dificuldades” na capacidade de resposta dos serviços de saúde após entrar em funcionamento o aeroporto.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Lima Mayer 2005 obteve Primeiro Prémio no IV Concurso de Vinhos Engarrafados do Alentejo

A qualidade dos vinhos Lima Mayer voltou a ser reconhecida, desta vez pela Confraria de Enófilos do Alentejo. O vinho Lima Mayer 2005 obteve o primeiro prémio no IV Concurso dos Vinhos Engarrafados do Alentejo que se realizou no passado 22 de Junho no Convento do Espinheiro em Évora.
http://www.agroportal.pt/

Óscar para Notícias Alentejo

O "Notícias Alentejo", jornal mensal editado na região foi distinguido recentemente com uma menção honrosa nos Prémios Papies 2008, para a categoria "Jornais Regionais". Considerados os "Óscares" das artes gráficas, os Papies premeiam o que de melhor se faz em Portugal na área da comunicação gráfica.
http://www.ueline.uevora.pt/

Turismo: Regiões cessam no final deste mês

Planície Dourada, Évora e São Mamede, as Regiões de Turismo do Alentejo, cessam funções no final do corrente mês. A partir de 1 de Julho entra em gestão a Comissão Instaladora da nova Área Regional de Turismo do Alentejo, decisão tomada numa reunião realizada em Grândola.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Grândola sete praias e uma Marina com Bandeira Azul.

Bandeira Azul vai ser hasteada nas Praias de Grândola
A Praia da Comporta, vai ser palco da cerimónia oficial do Hastear da Bandeira Azul, nas praias do Concelho de Grândola.
Recorde-se que, Grândola tem este ano, sete praias e uma Marina com Bandeira Azul, tornando-se o Concelho do Alentejo com mais distinções.
Comporta, Aberta Nova, Carvalhal e Pego continuam a ter Bandeira Azul, sendo o galardão novo para outras três: Atlântica, Bico das Lulas e Tróia-Mar.
Novidade, é também a Bandeira Azul atribuída à Marina de Tróia.
http://www.rostos.pt/

No comments: