Wednesday, June 25, 2008

DESTAQUES AL SUL

Sector da cortiça discute-se em Vendas Novas

Na tarde desta quarta-feira, 25 de Junho, realiza-se no Auditório Municipal de Vendas Novas uma sessão sobre o tema: "Cortiça – Ambiente, Inovação e Tecnologia – a Intermediação entre Empresas e Centros de Investigação – Que Desafios?”
http://www.radioelvas.com/

Bispo de Beja critica empresários da região

O bispo de Beja atribui responsabilidades aos sucessivos governos e aos empresários pela desertificação crescente do Baixo Alentejo, garantindo mesmo que estes últimos não têm sido “suficientemente criativos” apesar de incentivados pelas autoridades competentes.
Em declarações ao “Correio Alentejo”, D. António Vitalino Dantas encara a desertificação, e consequente despovoamento, da região como um fenómeno comum a todas as zonas do interior da Europa, que no Baixo Alentejo tem como faces mais visíveis a diminuição da taxa de natalidade e a ausência de ofertas de emprego.
http://correioalentejo.com/

Associação de municípios alentejanos acusa Governo de querer "aniquilar a imprensa não subjugada aos seus interesses"

O presidente da associação de municípios proprietária do Diário do Alentejo acusou hoje o Governo de querer "aniquilar a imprensa não subjugada aos seus interesses" com a proposta que impede autarquias de serem proprietárias de órgãos de comunicação social.
http://aeiou.visao.pt/

Agricultura: Maioria dos agricultores tem 50 a 60 anos, mais de 20% não sabe ler ou escrever

As características da agricultura e dos agricultores não são as mesmas no sul, no Alentejo, ou no centro e norte do país, reflexo das áreas médias por exploração de 61 hectares no primeiro caso, ou de 2,6 hectares na Beira Litoral que vão influenciar o tipo de cultura presente.
Cerca de três por cento das explorações detêm 63 por cento da área cultivada, assim como 93 por cento dos agricultores possuem 26 por cento daquela área.
Quanto ao agricultor, 71 por cento tem mais de 55 anos, 47 por cento mais de 65 anos e somente dois por cento tem mneos de 35 anos.
No nível de instrução, a maioria (81 por cento) frequentou o ensino básico, enquanto a "formação" específica em agricultura se resume em 89 por cento dos casos à prática do dia-a-dia.
http://ww1.rtp.pt/noticias/

Festival Folk de Évora. Como justificar mais de 90.000,00€ em cachets, para 100 pessoas por espectáculo?

Espectadores nos espectáculos até dia 24 de Junho:
Dia 20 Junho – FERNANDO TORDO e a STARDUST ORCHESTRA: 70 pessoas
Dia 21 Junho – AULAGA FOLK, SOLAS tiveram 80 pessoas
Dia 22 Junho – MONTE LUNAI, LA MUSGAÑA tiveram 50 pessoas
Dia 24 Junho - VOCAL SAMPLING (veio outro grupo), tiveram 150 pessoas.

Quanto custa cada espectáculo por espectador?
http://maisevora.blogspot.com/

No comments: