Thursday, June 26, 2008

DESTAQUES AL SUL

Calor: Termómetros rondam os 40 graus no Alentejo, no dia mais quente desde o início do ano

2008-06-25 18:27:45
Os termómetros aproximaram-se hoje da "barreira" dos 40 graus centígrados no Alentejo, o que obrigou a enfrentar o dia mais quente desde o início do ano, disse à agência Lusa fonte do Instituto de Meteorologia (IM).
No interior alentejano, em Amareleja (concelho de Moura), tradicionalmente a localidade mais quente do Alentejo, atingiu hoje os "escaldantes" 39 graus, tal como a vila de Portel, perto da albufeira de Alqueva.
http://aeiou.visao.pt/

Centros de Saúde reforçados
Alentejo recebe 11 viaturas médicas


A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo entregou esta quarta-feira, em Évora, 11 viaturas que serão distribuídas pelos centros de saúde da região.
Estremoz, Montemor-o-Novo, Vila Viçosa, Borba, Viana do Alentejo, Arraiolos, Mora, Mourão, Portel, Redondo e Reguengos de Monsaraz são os centros de saúde que contarão com mais uma viatura.
Os veículos têm como principal objectivo a melhoria e dinamização da prestação de cuidados de saúde a utentes nos seus domicílios e a promoção e desenvolvimento dos diversos programas de saúde em curso no Alentejo.
http://www.correiomanha.pt/

Reguengos de Monsaraz e Alemndralejo com projecto conjunto

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de cooperação com o Ayuntamiento de Almendralejo (Espanha) para participação conjunta num projecto transfronteiriço que pretende implementar infra-estruturas e acções de promoção do enoturismo nestes concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola.

Portel organiza estágio para jovens músicos

Inserido nas actividades do mês da Juventude, a Câmara Municipal de Portel organiza o 1º Estágio de Orquestra de Sopros para Jovens Músicos (EOSJM) com o objectivo de promover o desenvolvimento do trabalho das Bandas Filarmónicas e criar um espaço onde músicos oriundos de diferentes zonas se encontrem para melhorar os seus conhecimentos musicais, formando uma Orquestra de Sopros e Percussão, trabalhando repertório e preparando um concerto público.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: