Friday, June 06, 2008

DESTAQUES AL SUL



Revista da Imprensa do Alentejo

05 de Junho de 2008, 10:22
O Diário do Sul dedica hoje a manchete à reabertura das ruínas romanas de São Cucufate, na Vidigueira (Beja), após seis meses fechadas por falta de pessoal.
O matutino alentejano faz também referência ao certame "O Tapete está na Rua", que começa sexta-feira em Arraiolos, e à distinção de quatro escolas do Alentejo num concurso nacional.
"Universidade de Évora e quase 30 empresas formalizam parceria para cursos em modelo sanduíche" e "Município de Alandroal reforça meios para recolher carpas mortas" são outros dos títulos do Diário do Sul.
MLM
Lusa

Mora – Fluviário já recebeu cerca de 245 mil visitantes

O fluviário de Mora deve ser visitado para que mais não seja dizer que devemos gostar e ter orgulho daquilo que temos em Portugal, sobretudo quando são projectos que em nada ficam a dever ao que se faz no estrangeiro" afirmou José Manuel Pinto, presidente do conselho de administração do Fluviário de Mora, em entrevista ao Diário do Sul.

Universidade de Évora celebrou protocolos com empresas

Aliança entre o saber científico e a experiência em contexto laboral
A Universidade de Évora celebrou, na passada quarta-feira, na Sala dos Docentes, protocolos com empresas no âmbito das licenciaturas de 3ª geração.
http://diariodosul.com.pt/

Educação: Aprender no Alentejo V Encontro regional de Educação

05-jun-2008
A Educação alentejana está, uma vez mais, em debate na quinta edição do Aprender no Alentejo. A iniciativa trará os testemunhos de múltiplas realidades alentejanas de educação e de formação. Bravo Nico, professor da Universidade de Évora e responsável pela organização, considera como finalidade a divulgação das boas práticas educativas. Aprender no Alentejo é um colóquio que decorre hoje e amanhã em Évora.

Arraiolos : “O Tapete está na Rua” a partir de hoje

06-jun-2008
As ruas da vila de Arraiolos voltam a encher-se de tapetes, a partir de hoje, por ocasião de "O Tapete está na Rua 2008". A iniciativa convida os visitantes a conhecer os têxteis bordados, expostos nas varandas das casas.

Mora : Autarca acusa secretário de Estado de fazer "batota" e actuar de "má-fé"

06-jun-2008
O presidente da Câmara de Mora, José Manuel Sinogas, acusou ontem o secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, de ter feito “batota” e actuar de “má-fé” no processo de integração do concelho no Alto Alentejo.

Serpa : Encontro de Culturas reúne Gilberto Gil, Carlos do Carmo, Lura e Bonga

06-jun-2008
O quinto Encontro de Culturas do concelho de Serpa começa hoje, com “cabeças de cartaz” como Gilberto Gil, Carlos do Carmo, a cabo-verdiana Lura e o angolano Bonga. Promovido pelo município local, o encontro decorre até dia 15 no centro histórico de Serpa com um programa diversificado que inclui espectáculos de música, o tradicional mercado cultural e gastronómico, animações de rua, sessões de cinema e oficinas.
http://dianafm.com/

No comments: