Friday, June 20, 2008

DESTAQUES AL SUL

Semana Gastronómica do Gaspacho e Tomatada

O Verão está a chegar, e com as temperaturas a subir a cozinha alentejana refresca-se. De 21 a 27 de Julho nos concelhos de Aljustrel, Alvito, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira, vários restaurantes apresentam o tradicional gaspacho, vinagrada, lavadas, tomatada, sopas de tomate, entre outras receitas.
Uma iniciativa da Região de Turismo da Planície Dourada.
http:// publico.clix.pt/

Única praia fluvial com Bandeira Azul no Alentejo oferece água e areia de qualidade

A única praia fluvial no Alentejo que ostenta a Bandeira Azul, a Quinta do Alamal, em Gavião (Portalegre), abriu hoje a época balnear, oferecendo aos banhistas água e areia de qualidade na margem esquerda do Rio Tejo
http://sol.sapo.pt/

Évora : Mais de 80 mil pessoas já passaram na Arena

20-jun-2008
Pela Arena d'Évora, que reabriu em 2007 depois das obras de remodelação, já passaram mais de 80 mil pessoas, segundo disse à DianaFm a gestora do espaço. Um ano depois de o espaço abrir portas de “cara lavada”, Henriqueta Ricardo faz um balanço positivo. No último ano, segundo a mesma responsável, as actividades foram intensas. Em média, de acordo com Henriqueta Ricardo, realizaram-se 4 espectáculos por mês. Em Julho, a Arena d'Évora recebe o Nuevo Ballet Espanhol, considerada uma das melhores companhias de ballet flamenco. A recuperação da praça de touros, que abriu em Junho de 2007, custou 3,1 milhões de euros.
http://dianafm.com/

No comments: