Wednesday, June 18, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alqueva dá impulso ao turismo no Alentejo

Os investimentos em complexos turísticos ou actividades náuticas poderão permitir um desenvolvimento "mais equilibrado" no espaço Alqueva do que as actividades agrícolas, a principal valência do projecto associado à barragem alentejana.
Os resultados revelados por um estudo indicam que "serão sobretudo as actividades turísticas [empreendimentos ou náutica de recreio] que possibilitarão um desenvolvimento mais equilibrado no "Espaço Alqueva" e não tanto as actividades, directa ou indirectamente, relacionadas com a agricultura".
http://correioalentejo.com/

Évora : Autarquia vai construir duas novas escolas

18-jun-2008
A Câmara de Évora pretende iniciar até final do ano a construção de duas novas escolas, num investimento total de 8 milhões de euros, disse à DianaFm o presidente do município. José Ernesto Oliveira adiantou que as duas novas escolas de primeiro e segundo ciclos do ensino básico, com jardim-de-infância, vão ficar integradas nas freguesias do Bacelo e dos Canaviais.
http://dianafm.com/

Évora: Sócrates apresentou PTE

José Sócrates quer colocar a escola portuguesa na "linha da frente” no que diz respeito à tecnologia, mediante um investimento de 400 milhões de euros.
O primeiro-ministro falava ontem em Évora, na Escola Secundária André de Gouveia, que é um dos estabelecimentos de ensino nacionais com projectos-piloto no âmbito do Plano Tecnológico da Educação, também designado pelas iniciais PTE.
http://www.radioelvas.com/

No comments: