Tuesday, June 24, 2008

DESTAQUES AL SUL

Verão: Termómetros próximos dos 40 graus em toda a região

Calor não assusta Alentejo.
O Verão chegou quente ao Alentejo, com as temperaturas a subir rapidamente nos últimos dias. Os termómetros já passaram em algumas localidades os 35 graus, mas nas Urgências hospitalares não há registo de uma afluência fora do comum para a época do ano de casos relacionados com os efeitos nefastos do Sol.
http://www.correiomanha.pt/

Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo: Decreto-Lei já foi aprovado em Conselho de Ministros

Já foi aprovado em Conselho de Ministros o decreto-lei que cria a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E.P.E. . A publicação, em Diário da República, está prevista para o último dia deste mês.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Governo autoriza 22 empréstimos extraordinários

O Governo autorizou 22 câmaras a pedirem empréstimos extraordinários para garantirem a comparticipação nacional em projectos co-financiados por fundos europeus. Até ao final de Maio, o ministro das Finanças deu luz verde a empréstimos no valor de 20,9 milhões de euros, permitindo que estas autarquias ultrapassem os seus limites legais de endividamento, ao abrigo das excepções previstas na Lei das Finanças Locais (LFL).
Da listagem a que o Jornal de Negócios teve acesso constam municípios de pequena e média dimensão: 18 da região Norte e do Centro e quatro do Alentejo. O montante mais elevado destina-se ao pavilhão de eventos de Borba, no Alentejo, que obrigou a autarquia a recorrer a um empréstimo de 1,8 milhões de euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/

No comments: