Monday, May 21, 2007

AL SUL DESTAQUES

Aeródromos vigiados pela Judiciária

Segunda, 21 Maio 2007
Oito aeródromos no sul do país, principalmente no Alentejo, estão referenciados pela PJ, por terem sido ou por poderem vir a ser usados para a aterragem de aeronaves com carregamentos de droga.
Segundo o Jornal de Notícias, estes locais estão a ser alvo de uma vigilância apertada.
http://www.dianafm.com/

EUA:Três jovens portugueses premiados em Feira Internacional

Três jovens estudantes portugueses ganharam sexta-feira o terceiro prémio da Intel/Feira Internacional de Ciência e Engenharia, nos EUA, com um projecto sobre o declínio dos montados de sobro e azinho na região do Alentejo.
O prémio foi atribuído a três alunos, de 17 e 18 anos, da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, de Odemira, de acordo com um comunicado do Gabinete de Comunicação da Fundação da Juventude.
O trabalho, já vencedor do concurso nacional «Jovens Cientistas e Investigadores 2006», estuda as causas do declínio dos montados de sobro e azinho no Alentejo e propõe soluções de tratamento.
http://diariodigital.sapo.pt/

Beja: Nicolau projecta canal de TV

Ao projecto da “cidade do cinema”, Nicolau Breyner e António Saleiro juntam uma escola de actores e um canal de televisão por cabo. Com um investimento anual de seis milhões de euros, a TV Atlântico poderá arrancar já em 2008.
O novo canal começou a ser “desenhado” há três anos e neste momento já tem definida uma grelha de programação provisória onde se incluem programas religiosos e de serviço público, entre os quais uma espécie de “antena aberta” dirigida aos problemas dos idosos.
Nicolau Breyner confessa que está empenhado neste projecto “com muito prazer”, não só por se tratar de um “canal a construir do zero” mas também por estar a ser pensado “numa região como o Alentejo”.
A futura TV Atlântico define-se como um “canal generalista, no âmbito da solidariedade social e da utilidade pública” e tem previsto um investimento de seis milhões de euros por ano.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: