Wednesday, May 23, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Voltaram os protestos contra fecho das urgências em Évora.

Os protestos contra o encerramento das urgências no centro de Saúde de Vendas Novas (Évora) foram retomados terça-feira com a realização de um desfile a pé pela cidade.
Este novo protesto em Vendas Novas surge depois de responsáveis autárquicos e do movimento de cidadãos terem reunido, na semana passada, com a presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Rosa Matos. Na altura, o presidente do município, José Figueira, afiançou à Lusa ter recebido a informação da ARS Alentejo de que o SAP "vai fechar" e de que "não vai ser instalado qualquer Serviço de Urgência Básico (SUB) em Vendas Novas".
http://jn.sapo.pt/

Fercarnes lança marca Bem Alentejano na Alimentaria 2007

Enchidos Tradicionais Alentejanos Inovam a partir da História e Tradição do Alentejo
A Fercarnes, empresa alentejana de Oriola, irá apresentar oficialmente a marca Bem Alentejano, no decorrer da Alimentaria, o certame mais representativo do sector alimentar português, que decorre na Fil, nos próximos dias 28, 29 e 30 de Maio.
http://www.agroportal.pt/

Desemprego: Alentejo atingiu taxa de 9,5%

No primeiro trimestre deste ano a taxa de desemprego em Portugal situava-se nos 8,4%, no Alentejo, em 9,5%.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Música descentralizada

7.º Encontro do Alentejo de Música do Século XX.I
A 7.ª edição do Encontro do Alentejo de Música do Século XX.I, que decorre este ano em Évora e no Redondo, é uma vez mais oportunidade para trazer ao sul os prazeres da música contemporânea, em certa medida numa perspectiva duplamente descentralizada.
http://www.ueline.uevora.pt/

Monsaraz com Livros

Gonçalo M. Tavares, Luís Carmelo, António Almeida, Ana Pagará e Jorge Serafim animam a iniciativa Monsaraz com Livros'07. De 1 a 10 de Junho, a vila medieval conta com várias actividades de promoção da leitura, numa organização conjunta da Livraria Sítio das Letras e Junta de Freguesia de Monsaraz.
No Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, a iniciativa Monsaraz com
Livros'07 inaugura, na Igreja de Santiago, a Feira do Livro e a exposição de aguarelas de Luís Ançã - «Teus olhos são peixes verdes».
http://www.noticiasalentejo.pt/

Ferreira do Alentejo: Comissão de Utentes promove concentração

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo realiza, no próximo dia 30, uma concentração contra o encerramento de alguns serviços de saúde no concelho.
http://www.vozdaplanicie.pt/

No comments: