Wednesday, May 30, 2007

DESTAQUES AL SUL

CIC introduz cruzeiro “Sabores do Alentejo”
A bordo do navio Athena


A Classic International Cruises introduziu o “Cruzeiro Sabores do Alentejo”, a bordo do navio Athena, um cruzeiro de degustação de vinhos e queijos alentejanos, ao longo de sete noites, (de 29 Junho a 6 Julho), rumo às Canárias e Marrocos.
Com preços desde 690 euros, o itinerário com partida e chegada a Lisboa, inclui escalas em Agadir (Marrocos), Las Palmas (Canárias), S. Sebastian (Canárias), Los Cristianos (Canárias) e Arrecife (Canárias).
O cruzeiro inclui ainda um “desconto de família de 50% % para o 2º, 3º e 4º passageiros no mesmo camarote”.
http://www.presstur.com/

IDT: Apresenta diagnóstico da toxicodependência no Alentejo

A Delegação Regional do Alentejo do IDT-Instituto da Droga e da Toxicodependência apresenta hoje, de manhã, em Beja, os “Territórios Prioritários Seleccionados” para intervenção nos próximos tempos.
Através deste projecto, integrado no PORI-Plano Operacional de Respostas Integradas, foi possível fazer o diagnóstico, no que diz respeito à toxicodependência, em cada um dos concelhos dos distritos de Beja, Évora e Portalegre.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Vendas Novas : Município avança com providência cautelar contra decisão de fecho das urgências

Quarta, 30 Maio 2007
O município de Vendas Novas interpôs ontem, junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, uma providência cautelar contra a decisão do Ministério da Saúde de encerramento das urgências no centro de saúde local.
O Serviço de Atendimento Permanente, que era responsável pelas urgências durante 24 horas/dia no centro de saúde de Vendas Novas, fechou as portas segunda-feira de manhã, no âmbito da requalificação e redistribuição geográfica dos serviços.
Em comunicado, a autarquia, liderada pela CDU, justifica o recurso aos tribunais com "o uso um direito legítimo para travar o processo decisório do Ministério da Saúde".

Governo e Autarquias negoceiam encerramento de escolas

Terça, 29 Maio 2007
A Direcção Regional de Educação do Alentejo tem em curso um processo de negociação com as autarquias e com as comunidades educativas, tendo em vista o eventual encerramento de escolas do 1º ciclo do Ensino Básico.
José Lopes Verdasca, Director Regional de Educação, assegura que qualquer decisão deve ser consensualizada.
http://www.dianafm.com/

No comments: