Thursday, May 10, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Centro Hospitalar do Baixo Alentejo: Definidos objectivos até 2009

A criação da Unidade Local de Saúde (ULS), um clowster médico de excelência, nas áreas de cuidados paliativos, de convalescença e de cirurgia de ambulatório e que em 2009 o resultado financeiro líquido seja positivo”, foram os grandes objectivos anunciados ontem por Rui Sousa Santos, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Alentejo (CHBA), composto pelos Hospitais José Joaquim Fernandes, em Beja e, São Paulo, em Serpa.
http://www.vozdaplanicie.pt/

30 anos entre Lisboa e o Alentejo

Celebrar 30 anos de carreira é uma oportunidade para rever momentos por vezes esquecidos...
E para reencontrar coisas inesperadas, canções que nunca interpretei ao vivo, que compus há mais de 30 anos, feitas num espírito fervente, pleno de agit-prop romântica, como eu lhe chamava.
Os concertos do Teatro da Trindade passam por três dimensões fundamentais no percurso do Vitorino: Alentejo, Amor e Lisboa.
http://dn.sapo.pt/

Évora : Encontro do Alentejo de Música do Século XXI

Divulgar a música do século XX e, de certa forma, alguma das músicas contemporâneas”, disse o director artístico do encontro, adiantando que a iniciativa também vai dar destaque a interpretes menos conhecidos.
O evento que se prolonga até ao início de Junho, promete trazer a Évora grandes nomes da música actual, entre os quais se destaca a cantora Jacinta, num espectáculo de homenagem a José Afonso.
http://www.dianafm.com/

IV Festival Islâmico de Mértola

Para dar a conhecer o que se passa do outro lado do Mediterrâneo, a Câmara de Mértola vai realizar, entre 17 e 20 de Maio, o IV Festival Islâmico. O certame será enriquecido com propostas artesanais do Norte de África e de Portugal, acrescidas da sua gastronomia, teatro e música.
As ruas do centro histórico serão transformadas numa medina islâmica onde os panos fortes que protegem do sol quente do Alentejo se misturam com os intensos cheiros das especiarias.
Enquanto os comerciantes e os artesãos transformam o souk (mercado ou bazar), o centro de todas as actividades do festival, o cante alentejano, as melodias dos artistas oriundos de vários países - Baba Zula (Turquia), Moulay Sherif (Marrocos), Aida Nadem (Iraque) - e grupos de animação de rua levam as sonoridades musicais a todo o certame.
http://lazer.publico.clix.pt/

Reguengos debate turismo em espaço rural

O Município de Reguengos de Monsaraz e o Departamento de Sociologia da Universidade de Évora promovem sexta-feira (10.00) um debate sobre turismo em espaço rural. O Encontro Transfronteiriço de Turismo em Espaço Rural/Cultural e Desenvolvimento Sustentável está agendado para o Auditório Municipal e está integra o programa da Exponáutica – 6ª Mostra de Equipamentos Náuticos de Recreio e Lazer (11/13 de Maio).
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: