Wednesday, May 16, 2007

DESTAQUES NO AL SUL

Viana do Alentejo : População protesta pelo encerramento do SAP

A população de Viana do Alentejo está indignada com o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do concelho.
Num comunicado tornado hoje público, o Movimento de Defesa dos Serviços Públicos de Viana do Alentejo refere que, sem que tenha existido diálogo com as populações nem com as instituições do concelho, a Administração Regional de Saúde do Alentejo decidiu encerrar o Serviço de Atendimento Permanente do concelho, situação que mobilizará, hoje, uma vigília junto ao Centro de Saúde.
A organização apela para que, das 18h às 20h, estejam presentes todos quantos desejem partilhar a indignação da população local.
http://www.dianafm.com/

Mértola: 4ª Edição do Festival Islâmico

A cor e aos aromas exóticos prometem invadir Mértola a partir de quinta-feira, com o arranque da 4ª Edição do Festival Islâmico de Mértola. O Souk, as actuações de rua, os concertos, o artesanato, a gastronomia e os colóquios são, diz a organização, bons motivos para visitar Mértola, de 17 a 20 de Maio.
A aposta musical deste ano volta a incidir no cante alentejano e em artistas oriundos de vários Países do Mediterrâneo. Destaque as presenças de Baba Zula, da Turquia, Moulay Sherif, de Marrocos, e Aïda Nadem, do Iraque. Ao longo dos quatro dias do Festival os grupos de animação de rua “Boukdir”, de Marrocos, “Troupe Chelbi”, da Tunísia, e Eduardo Ramos irão percorrer o souk, levando as suas sonoridades a todos os espaço.



http://www.noticiasalentejo.pt/



Site:C.M.A.

No comments: