Tuesday, May 22, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Évora : Região de Turismo apoia National Geographic em documentário sobre a cidade

Terça, 22 Maio 2007
A Região de Turismo de Évora, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e o Instituto de Turismo de Portugal, apoia o National Geographic Channel, na produção de um documentário subordinado ao tema “Portugal – Património da Humanidade”.
A equipa de filmagens esteve ontem na cidade, e vai continuar hoje a filmar monumentos e locais mais emblemáticos do centro histórico.
A exibição deste documentário está agendada para quarto trimestre do corrente ano.
http://www.dianafm.com/

Estremoz: Fórum Alentejo 2015 debate turismo

O ex-secretário de Estado do Turismo, Carlos Martins, o presidente da Região de Turismo do Norte Alentejano, Ceia da Silva, e o empresário Jaime Antunes são alguns dos oradores de uma conferência sobre turismo que o Fórum Alentejo 2015 irá promover, dia 26 de Maio, no Centro Ciência Viva de Estremoz.
"O tema desta conferência foi escolhido tendo em conta que o turismo tem cada vez mais, no Alentejo, um peso e uma importância inegáveis.

GNR: Encerramento de postos preocupa Montemor

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está preocupada com o possível encerramento dos postos da GNR em Escoural, S. Cristóvão, Cabrela e Lavre.
A autarquia considera que a segurança dos munícipes "poderá ficar em causa". Isto porque o encerramento dos postos aliado às "significativas distâncias" entre as diversas povoações do concelho iriam provocar uma "imediata quebra no sistema de prevenção e dissuasão da criminalidade".
A confirmarem-se as intenções do Ministério da Administração Interna de encerrar os postos da GNR com menos de 12 efectivos, "seria dramaticamente reduzida a segurança de proximidade aos cidadãos", sublinha a autarquia.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: