Friday, May 11, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Saúde : Alentejo tem faltam de Urologistas

A falta de urologistas nos hospitais do Alentejo é um dos tema em debate, no 1º Curso de Urologia do Hospital de Évora, que começa hoje.
Actualmente existem apenas 8 especialistas, com uma média de idades superior aos 50 anos, numa região que precisa do dobro, lamenta Cardoso de Oliveira, em entrevista à DianaFm.
“Os urologistas que trabalham no Alentejo, a média de idades é seguramente superior aos 50 anos, no caso do Hospital de Évora, a média é de 52 anos”, disse o responsável, adiantando que “pelos números ideais devíamos ter 15 urologistas, e temos 1 em Portalegre, 3 em Évora, 2 no Litoral Alentejano e 2 em Beja, isto diz bem da necessidade de urologistas no Alentejo”, disse.
http://www.dianafm.com/

Centro Hospitalar do Baixo Alentejo: Cobrança de taxas moderadoras

O Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, cobrou entre 75 e 80 mil euros de taxas moderadoras em divida. O objectivo era recuperar 500 mil euros.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, reconheceu que não foram atingidos os objectivos de recuperar cerca de 500 mil euros em divida, relativos ao pagamento das taxas moderadoras.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Exponáutica apresenta projectos turísticos para Reguengos de Monsaraz

O Parque Alqueva e a Herdade do Barrocal, dois projectos turísticos de Potencial Interesse Nacional (PIN) previstos para Reguengos de Monsaraz, vão ser apresentados na Exponáutica, certame dedicado aos desportos náuticos que arranca sexta-feira naquela cidade.
A sexta edição da feira, que decorre até domingo, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições das cidade, está a cargo da Câmara Municipal e pretende promover as potencialidades de Reguengos de Monsaraz e da albufeira de Alqueva para o turismo.
http://www.opcaoturismo.com/

Todos os principais mercados crescem
a dois dígitos em Março


A informação do INE especifica que em Março as dormidas cresceram 15% no Algarve, 6% nos Açores, 8% na Madeira, 23,1% no Norte, 14,3% no Centro, 13,1% em Lisboa e 41,2% no Alentejo.
A partir dos dados divulgados mensalmente pelo INE, para o trimestre os crescimentos situam-se na ordem dos 9,7% no Algarve, 14,1% nos Açores, 1,7% na Madeira, 12,6% no Porto e Norte, 9,4% no Centro, 9,7% em Lisboa e 21% no Alentejo.
http://www.presstur.com/

Mourão protestou contra falta de médicos

Dezenas de pessoas, sobretudo idosos, manifestaram-se esta tarde frente ao Centro de Saúde de Mourão exigindo mais médicos para o concelho. Desde Outubro do ano passado que existe apenas um médico para cerca de três mil pessoas
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: