Tuesday, September 23, 2008

DIVULGAÇÃO AL SUL

Portel : Novo Centro Escolar inaugurado hoje pela Ministra da Educação

23-set-2008
O novo Centro Escolar de Portel vai inaugurado hoje pela Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que aproveita a sua deslocação para entregar os primeiros computadores portáteis "Magalhães".
http://dianafm.com/

Universidade: Curso preparatório de matemática

A Universidade de Évora volta disponibilizar o Curso Preparatório de Matemática para o ingresso no ensino superior. Da responsabilidade do Departamento de Matemática da U.E., o curso é destinado a alunos do 12.º ano e a candidatos ao acesso ao ensino superior com mais de 23 anos e tem por objectivo «ajudar a consolidar e reforçar os conhecimentos de Matemática».
www.noticiasalentejo.pt

Novo lagar avança em Ferreira do Alentejo

O novo lagar da Herdade do Sobrado, perto de Gasparões (Ferreira do Alentejo), vai entrar em funcionamento no início do próximo mês de Outubro, a tempo da campanha olivícola deste ano.
O investimento pertence ao grupo espanhol Bogaris, que adquiriu a propriedade em 2004e gastou agora cerca de 1,5 milhões de euros na instalação do equipamento, conforme revelo.
http://correioalentejo.com/

Alstom assina contrato de ? 94 milhões com EDP

SÃO PAULO, 22 de setembro de 2008 - O grupo francês Alstom assinou um contrato com a brasileira EDP (controladora da Energias do Brasil), no valor de ? 94 milhões, com o objetivo de aumentar a capacidade elétrica do Alqueva na região de, Alentejo, em Portugal. O projeto Alqueva II está previsto para ser concluído no início de 2012 e faz parte do plano do governo português de aumentar a participação do país em energias renováveis.
De acordo com os termos do contrato, a Alstom irá fornecer e instalar duas unidades de turbinas geradoras reversíveis de 260 MW e outros equipamentos mecânicos para o projeto, além de aumentar a potência elétrica para 520MW.
http://jbonline.terra.com.br/

Crise social aumenta solicitações aos Vicentinos

O abandono de idosos e doentes é “sentido no Alentejo e também em zonas antigas de Lisboa e do Porto”.
http://www.agencia.ecclesia.pt/

«Sabores do Rio» em Pedrógão do Alentejo

Festival decorre entre 26 e 28 de Setembro
Para além da Semana Gastronómica, a iniciativa conta ainda com um concurso de culinária, stands de exposição, animação musical, actividades desportivas e o Campeonato Nacional III Divisão Individual Sul de Pesca.
Durante o evento, os visitantes poderão degustar diversas iguarias como caldo de peixe do rio, peixe frito, sopa de peixe, lombinhos de achigã gratinados, entre outros.
http://www.fabricadeconteudos.com/

No comments: