Monday, September 15, 2008

DESTAQUES AL SUL

Universidade de Évora recebe prémio da HP

A HP acaba de anunciar as 15 universidades da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) que receberão o prémio HP Wireless Technology for Teaching destinado a promover o interesse dos estudantes pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Entre as 15 universidades vencedoras encontra-se a Universidade de Évora. A entrega do prémio decorre terça-feira (11h00) na Universidade de Évora.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Festival Internacional de Fotografia abre hoje em Estremoz

Inaugurada hoje a segunda edição do Festival Internacional de Fotografia, este ano em Estremoz. Este evento, que envolve 25 fotógrafos portugueses e estrangeiros, tem como principal objectivo fomentar o contacto entre fotógrafos portugueses e estrangeiros, tendo em vista a partilha de ideias, conhecimentos e contactos
http://www.diariodosul.com.pt/

A Rota das Barragens no Alentejo

A tradicional secura da paisagem alentejana alterou-se. Muitas albufeiras de águas calmas, rodeadas de verde, oferecem inúmeros prazeres aos viajantes e mostram uma paisagem diferente.
om o Alqueva, o Alentejo ganhou o maior lago artificial da Europa, mas muitas outras barragens se impõem como cenários idílicos para umas férias tranquilas.
Pode observar patos selvagens e outras aves aquáticas nas barragens do Caia ou do Roxo ou esquecer o resto do mundo no Maranhão e saborear a sensação de isolamento que os montes circundantes, com pinheiros e eucaliptos, provocam.
Pode banhar-se na praia fluvial de Odivelas ou da Tapada Grande, passear de barco na barragem do Alvito, fazer um piquenique em Pêgo do Altar ou pescar calmamente na extensa albufeira de Santa Clara, cujas margens alternam entre campos de trigo e densos arvoredos. Ou ouvir apenas o chilrear dos pássaros no meio do silêncio da barragem do Vale do Gaio.
Para a canoagem ou na pesca desportiva, as albufeiras alentejanas proporcionam excelentes condições para praticar desportos náuticos. Montargil é óptimo para windsurf ou ski aquático. Divor, Vigia e Montenovo, na proximidade de Évora, justificam também o tempo que a elas consagrar.
http://www.guiadacidade.pt/

«Sabores do Rio» protagonizam Festival Gastronómico em Pedrógão do Alentejo

A Junta de Freguesia de Pedrógão do Alentejo, no Concelho da Vidigueira, promove entre 26 e 28 de Setembro o Festival Gastronómico “Sabores do Rio”, com o apoio da Câmara Municipal da Vidigueira.
A programação do Festival engloba o Campeonato Nacional III Divisão Individual Sul de Pesca, a Semana Gastronómica Sabores do Rio e um concurso de culinária.
http://www.turisver.com/

No comments: