Wednesday, September 24, 2008

DESTAQUES AL SUL

Portel: Uma criança, um computador

Trezentas crianças de Portel passam a navegar na internet. O «Magalhães», computador que ontem começou a ser distribuído nas escolas do ensino básico fez as delícias de miúdos e graúdos. Em Portel, por exemplo, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, inaugurou o novo Centro Escolar que acolhe todas as crianças que na sede do concelho frequentam educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Primeiro grande centro comercial de Beja arranca até final deste ano, num investimento de 30 ME´

A construção do primeiro grande centro comercial do Baixo Alentejo, o VIVACI Beja, com cerca de 100 lojas, quatro salas de cinema e um supermercado, deverá arrancar até final deste ano, num investimento de 30 milhões de euros.
http://noticias.sapo.pt/

Portugal consome 3 vezes mais antidepressivos

O consumo de antidepressivos em Portugal é três vezes superior ao dos outros países da União Europeia (UE). Por regiões, é no Alentejo e no centro do País que os ansiolíticos e os antidepressivos são mais consumidos.
http://www.tvi.iol.pt/

Revista da Imprensa do Alentejo



A inauguração de um monumento alusivo à tradição taurina na povoação alentejana de Amieira, concelho de Portel, é o assunto em destaque na edição de hoje do Diário do Sul.A escultura de uma pega, da autoria de Francisco e António Charrua, dois artistas de Azaruja, "é a maior a nível mundial", escreve o jornal.
O matutino faz também referência a um colóquio em que enfermeiros trocaram experiências em Évora e à aposta de empresas alentejanas em Marrocos e Angola.
"Beja: O canto a Vozes - um filme do Alentejo genuíno" e "Reguengos de Monsaraz: Quatro detidos por suspeita de tráfico de droga" são outros dos títulos do Diário do Sul.
Lusa

No comments: