Tuesday, September 09, 2008

DESTAQUES AL SUL

Évora Ministro explica deslocalização da Skylander

O ministro da Economia considera que o “projecto não oferecia garantias” para o nosso país e isso explica a deslocalização do projecto Skylander de Évora para França.
Em causa estava um investimento de 100 milhões de euros, que incluía a construção de uma fábrica que iria produzir 1100 aviões entre 2011 e 2027.
O projecto apontava para a criação de três mil postos de trabalho na região do Alentejo.
O ministro Manuel Pinho diz que o Governo não pode comprometer verbas em projectos que não oferecem garantias.
http://www.rr.pt/´

Educação: PS e PCP de Ferreira do Alentejo trocam argumentos

A decisão da Direcção Regional de Educação do Alentejo, de não autorizar o funcionamento de uma turma o 10º ano, em Ferreira do Alentejo, no próximo ano lectivo, tem levado a uma troca de argumentos entre socialistas e comunistas.
http://www.vozdaplanicie.pt/

«PS tem demonstrado pouca consideração por Évora», diz PSD

«O PS tem demonstrado pouca consideração por Évora», diz o líder da distrital do PSD, António Dieb. Em declarações ao NA, Dieb acrescenta que o presidente da Câmara de Évora, o socialista José Ernesto Oliveira, tem demonstrado «não ter a influência necessária para concretizar iniciativas que lhe renderam votos e que poderiam ser decisivas para o desenvolvimento do Alentejo». Dieb, que além da liderança da distrital é o único vereador do PSD na Câmara de Évora, reagiu deste modo a «descolagem» do projecto para instalar em Évora uma fábrica do grupo francês GECI, para construção do avião Skylander.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Comissão Instaladora da ART Alentejo aprova orçamento e estabelece protocolo com o Turismo de Portugal

O protocolo - “Estratégia de Eficiência Colectiva para o Turismo: Turismo 2015” - irá permitir, no âmbito do QREN, candidatar projectos e acções aos níveis do Conhecimento e Inovação, da Qualificação dos Recursos Humanos, da Qualificação da Oferta e da Promoção, para o turismo na região. Quanto ao orçamento de funcionamento aprovado em reunião na passada semana, é de 1,84 milhões de euros.
http://www.turisver.com/

Tróia Resort marca nascimento de “novo pólo
de desenvolvimento turístico” do Alentejo


“O novo pólo de desenvolvimento turístico do Alentejo litoral nasce hoje, abrindo caminho para novos projectos poderem avançar”, afirmou o líder do grupo Sonae ao inaugurar o Tróiaresort, investimento liderado pela holding Sonae Turismo que ascende a 400 milhões de euros até à conclusão do projecto.
http://www.presstur.com/

No comments: