Monday, September 22, 2008

DESTAQUES AL SUL

Romaria de Nossa Senhora d´Aires

22/09/2008
Viana do Alentejo recebe hoje e amanhã a Romaria de Nossa Senhora D’Aires, uma história que remonta ao séc. XVI e a uma pequena ermida rodeada por cinco hospedarias de romeiros. Era ali que numerosos grupos de peregrinos vinham cumprir votos e novenas à Senhora, em romarias que eram organizadas pelos colonos de Évora, Torrão, Alcácer do Sal, Montemor-o-Novo, Alvito, Cuba, Beja, Vidigueira e Vila de Frades.
http://viajar.clix.pt/

Vendas Novas : Toiro em fuga causou susto na cidade

22-Sep-2008
Um toiro com mais de quinhentos quilos fugiu ontem da carrinha que o transportava durante a Feira Anual de Setembro, em Vendas Novas, causando momentos de aflição. Segundo o Correio da Manhã, o animal deveria ter sido lidado na corrida marcada para as 16h, mas acabou por fugir. O toiro causou avultados prejuízos materiais numa viatura e escoriações na mulher que se encontrava no interior da mesma. De acordo com o jornal, o animal acabou por ser abatido a tiro pela GNR.
http://dianafm.com/

Casas em Lisboa vão demorar cinco anos a vender

Alentejo e o Algarve são as duas regiões que se seguem com excesso de habitação para venda. No caso do Alentejo, verifica-se que a actual oferta só será escoada num período de seis anos. Nesta região é visível que a oferta usada, que totaliza os 24 mil imóveis, é largamente superior à oferta nova, com apenas 6500 fogos.
http://diarioeconomico.sapo.pt/

No comments: