Wednesday, September 10, 2008

DESTAQUES AL SUL

Projecto Artístico revela civilização pré-histórica

A Fundação Obras apresenta no próximo dia 12 de Setembro, pelas 21 horas, nas instalações do Grupo Pro-Évora, o projecto artístico “Os misteriosos sons de uma civilização pré-histórica”, realizado por Trish Scott e Dan Scott, que são dois jovens artistas plásticos britânicos que aceitaram o desafio da Fundação para explorarem artisticamente as pedreiras de mármore no Alentejo.
http://www.jfreguesias.com/

Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo arranca em Outubro

Baixo Alentejo, Guarda e Alto Minho passarão a contar com três Unidades Locais de Saúde, com gestão empresarial, a partir do início de Outubro.
Segundo a edição de quinta-feira, 4, do Diário da República, estas unidades irão englobar a maioria das instituições de saúde já existentes nestas regiões.
http://correioalentejo.com/

CI do Turismo do Alentejo em protocolo com IP

A Comissão Instaladora (C.I) da Área Regional Turismo do Alentejo vai estabelecer o protocolo com o Turismo de Portugal,I.P. denominado “Estratégia de Eficiência Colectiva para o Turismo: Turismo 2015” que irá permitir, no âmbito do QREN, junto da Autoridade de Gestão do Programa Operacional de Factores de Competitividade, candidatar projectos e acções aos níveis do Conhecimento e Inovação, da Qualificação dos Recursos Humanos, da Qualificação da Oferta e da Promoção, para o turismo nesta região.
http://www.opcaoturismo.com/

Skylander: PCP e PSD responsabilizam José Ernesto Oliveira

Apesar da extensa ordem de trabalhos, a reunião de quarta-feira da Câmara de Évora deverá ficar marcada pelas intervenções dos vereadores da oposição criticando a actuação do executivo socialista no que se refere ao projecto Skylander. Inicialmente previsto para Évora, por iniciativa do grupo francês GECI, o projecto foi recentemente deslocalizado para França. Depois de quatro anos, fugiu um investimento de 125 milhões de euros que apontava à criação de três mil postos de trabalho.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Alentejo : Plano Tecnológico inova escolas da região

10-set-2008
O ano lectivo 2008/2009, que começa oficialmente esta quarta-feira, fica marcado pela modernização das escolas do Alentejo, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação. “Estamos a falar de uma profunda modificação, em termos daquilo que é a cultura e a forma de organização do trabalho nas escolas”, disse à DianaFm José Lopes Verdasca, Director Regional de Educação.
http://dianafm.com/

No comments: