Thursday, July 31, 2008

DESTAQUES AL SUL

Évora : ASAE bloqueou parquímetros

Os parquímetros de Évora estão bloqueados e desligados desde a passada sexta-feira, por ordem da ASAE, revelou hoje a edição online do Expresso. Em causa, segundo o jornal, está o facto da cobrança do estacionamento aos utentes continuar a processar-se à taxa de 21%, não reflectindo a descida de um ponto percentual, em vigor desde o princípio do mês de Julho. Os ajustes ainda não foram feitos e hoje, quarta-feira, quem quiser estacionar em Évora ainda o pode fazer sem ter de pagar.
http://dianafm.com/

Ambientalistas salientam desaceleração da área cultivada com transgénicos

Com base na análise dos dados do Ministério da Agricultura avançados este mês. Os ambientalistas sublinham o caso do Alentejo onde, dizem, metade das explorações estão a abandonar os transgénicos.
“De todas as explorações agrícolas do Alentejo que em 2007 cultivaram OGM, 48 por cento (23 explorações em 48) já abandonaram tal opção em 2008”, refere a plataforma.
http://publico.clix.pt/

Autarquias pedem explicações à Galp sobre petróleo no Alentejo

A Associação de Municípios do Litoral Alentejano (AMLA) está indignada com o comportamento da GALP e vai emitir ainda esta quarta-feira um ofício a pedir esclarecimentos sobre a prospecção de petróleo no Alentejo.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Monsaraz: Pintura impressionista no «Ciclo de Exposições Santiago»

O pintor impressionista Henri Lallemand expõe os seus quadros a partir de sexta-feira, dia 1 de Agosto, na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra, organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, integra o Ciclo de Exposições Santiago.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Redondo - Vila alentejana está em festa durante quatro dias e Município revê um grande número de visitantes.

As Festas Populares da vila de Redondo têm início marcado para hoje, a partir das 19.00, prolongando-se até dia 3 de Agosto.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: