Wednesday, July 02, 2008

DESTAQUES AL SUL

Governo vai investir 263 milhões em 205 centros escolares

O Governo já aprovou a construção de 205 centros escolares no país, num investimento global de 263,7 milhões de euros, comparticipado por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O objectivo do Governo é remodelar ou construir de raiz «edifícios escolares dotados de elevada qualidade arquitectónica e funcional que possibilitem um eficaz reordenamento da rede educativa e contribuam para a melhoria da qualidade das aprendizagens dos alunos», acabando com escolas de «reduzidas dimensões, designadamente as com menos de 20 alunos» e com as escolas feitas em «pavilhões pré-fabricados».
Os contratos de hoje foram assinados com os municípios de Almeirim, Golegã e Santarém (Lezíria do Tejo), Beja, Évora, Grândola, Ponte de Sor, Portalegre, Odemira, Serpa, Sines e Vendas Novas (Alentejo).
http://www.destak.pt/

Corredores ecológicos no Alentejo ameaçam travar turismo

A Associação dos Hotéis de Portugal (AHP) está preocupada com o rumo que o Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) do Alentejo está a tomar. Apesar de ainda nada estar decidido, a associação teme que grande parte da região fique «bloqueada» a novos empreendimentos turísticos.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Reguengos de Monsaraz: SAR comemora centenário com ginástica e trampolins

A secção de Ginástica e Trampolins da Sociedade Artística Reguenguense organiza dois eventos nos próximos dias 5 e 6 de Julho, na cidade de Reguengos de Monsaraz - o XXI Gimnosar | Festival de Ginástica de Grupo e a XVII edição do Regtramp | Torneio de Trampolins -, numa altura em que a SAR está a comemorar 100 anos de existência.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Montemor-o-Novo : Processo de falsificação de documentos de condução

02-jul-2008
Trinta e oito pessoas são arguidas num processo relacionado com a falsificação de guias de substituição de cartas de condução, já entregue no Tribunal de Montemor-o-Novo, revelou à Lusa, fonte da BT. A mesma fonte, adiantou que a investigação sobre este caso decorria "há alguns meses", tendo sido apuradas "ramificações em vários locais", nomeadamente em "Montemor-o-Novo.
http://dianafm.com/

No comments: