Wednesday, July 23, 2008

DESTAQUES AL SUL

Redondo: visitas guiadas às olarias

Nesta época de Verão, o Centro de Artes Tradicionais de Redondo está a promover visitas guiadas às olarias daquela vila.
Estas visitas acontecem diariamente entre as nove da manhã e a uma da tarde.
Além de conviver com os artesãos, os visitantes podem conhecer de perto as diferentes fases do seu trabalho e até trabalhar o barro.
O transporte, a partir de Évora, e as inscrições são gratuitos.
http://www.radioelvas.com/

Turismo: Aérea Regional do Alentejo-Decretado Interesse Público´

Notícia Actualizada
Despacho do secretário de Estado do Turismo declara o “Interesse Público”, da Comissão Instaladora da Área Regional de turismo do Alentejo. A providência cautelar dos municípios fica sem efeito.
A Comissão Instaladora da Área Regional de Turismo do Alentejo vai prosseguir os seus trabalhos. A decisão foi tomada pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que decretou o “Interesse Público” da instituição, o que equivale que a providência cautelar interposta e aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, fica sem efeito.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Grândola estabelece parceria com Universidade Aberta

Grândola vai ser o primeiro concelho do Alentejo a possibilitar aos seus munícipes o ensino superior à distância no próximo ano lectivo, na sequência de uma parceria com a Universidade Aberta, hoje anunciada. O estabelecimento de ensino pretende instalar em Grândola, no litoral alntejano, um Centro Local de Aprendizagem.
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Desperdícios do mármore vão ser utilizados para realizar um Festival em Borba

Nata e cimento fazem esculturas que podem durar 500 anos
Organizar um "Festival da Nata" é um sonho que parece ir tornar-se realidade em Borba. A ideia do escultor Carlos Filipe, que trabalha o mármore há já mais de 20 anos, visa mostrar que é possível utilizar o desperdício desta matéria-prima para fazer esculturas que, em seu entender, podem durar pelo menos 500 anos.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: