Wednesday, July 16, 2008

DESTAQUES AL SUL

Feira sem gado no Alentejo

Mais de 30 produtores de gado da região de Odemira estão impossibilitados de expor os animais na Faceco – Feira das Actividades Culturais e Económicas –, por decisão do Ministério da Agricultura. A interdição surgiu depois de terem sido detectados no início deste mês focos do vírus da Língua Azul, em duas explorações de gado bovino em São Luís (Odemira) e noutras duas em Cercal do Alentejo (Santiago do Cacém).
http://www.correiomanha.pt/

Alentejo : Comissão instaladora da nova Região de Turismo suspensa

16-jul-2008
Está suspensa a actividade da Comissão Instaladora da Nova Região de Turismo do Alentejo. A situação deve-se à providência cautelar interposta, por cinco municípios do distrito de Évora, após o Secretário de Estado Bernardo Trindade ter excluído o presidente da Região de Turismo de Évora no processo.

Alentejo : Governo vai manter comissão instaladora da nova Região de Turismo a funcionar

16-jul-2008
O Governo prepara-se para emitir um despacho de utilidade pública para manter em actividade a Comissão Instaladora da Nova Região de Turismo do Alentejo, disse à DianaFm fonte próxima do processo. Esta decisão surge depois de dar entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja uma providência cautelar, interposta por cinco municípios do distrito de Évora, após o Secretário de Estado ter excluído o presidente da Região de Turismo de Évora no processo.
http://www.dianafm.com/

Património: Baixo Alentejo "revela" em Espanha os seus "tesouros" de arte sacra

A única cabeça-relicário do espanhol São Firmino, depositada em Beja e desconhecida pelos espanhóis, está a interessar "nuestros hermanos", já que é um dos "tesouros" de arte sacra do Baixo Alentejo que vão ser "revelados" em Espanha.
http://noticias.sapo.pt/

"Marca «Alentejo» deve ser denominador comum"

As comissões instaladoras da Área Regional de Turismo do Alentejo e dos pólos de Alqueva e Litoral Alentejano consideram marca “Alentejo” denominador comum.
Neste encontro foi discutida igualmente a denominação futura da Área Regional de Turismo do Alentejo. "Região de Turismo do Alentejo", segundo Ceia da Silva, "foi o nome que reuniu mais consensos".
http://www.vozdaplanicie.pt/

Delegação de Elvas levou hospital à AR...

Foram recebidos esta terça-feira na Assembleia da República os representantes do grupo que liderou o abaixo-assinado em defesa da manutenção de serviços no Hospital de Santa Luzia de Elvas.

Elvas: Internacional de Pesca no domingo

Embora longe do fulgor de outros tempos, o Clube dos Amadores de Caça e Pesca de Elvas mantém a realização do seu Concurso Internacional de Pesca Desportiva, cuja 26.ª edição está marcada para o próximo domingo no Monte da Rocha, nas águas da Barragem do Caia.
http://www.radioelvas.com/

Portel I Estágio de Orquestra de Sopros para Jovens Músicos termina com concerto apoteótico no Auditório Municipal

Os cerca de 200 lugares do Auditório Municipal de Portel, tornaram-se poucos para as mais de 250 pessoas que quiseram assistir ao tão esperado concerto dos jovens músicos que estiveram em Portel.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: