Monday, July 28, 2008

DESTAQUES AL SUL

Escavações em Evoramonte e Vale de Boi com novidades para a Arqueologia

Na histórica localidade de Evoramonte, no Alentejo, estão a ser realizadas as primeiras escavações arqueológicas para desvendar se existiu no local a maior cidade pré-romana do Sudoeste da Península Ibérica, conhecida por Dipo.
http://diario.iol.pt/

Borba : Igreja degradada renasce como espaço cultural

28-jul-2008
A Igreja do Real Convento das Servas, em Borba, construída no séc. XVI, vai ser transformada em espaço cultural, num investimento de 50 mil euros.

Évora : Município e Embraer firmam acordo

28-jul-2008
A Câmara de Évora e a Embraer, terceiro maior fabricante mundial de aviões, assinam esta tarde os acordos para a instalação da empresa no Aeródromo Municipal.
http://dianafm.com/

Alandroal: jovens vão vigiar florestas

À semelhança do ano passado, também a época de fogos de 2008 vai ser vigiada, no concelho de Alandroal, por equipas de jovens voluntários.
O Município Alandroalense aderiu ao Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, desenvolvido pelo Instituto Português da Juventude, ao qual poderão aderir os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
O projecto "Somos Voluntários, Somos Amigos da Floresta” irá decorrer por todo o concelho de Alandroal em Agosto, sempre com duas equipas de vigilância a trabalhar no terreno.
As inscrições dos jovens para este Programa de Voluntariado podem ser feitas ainda até 14 de Agosto no Gabinete de Ambiente da Câmara de Alandroal.
http://www.radioelvas.com/

No comments: