Wednesday, July 30, 2008

DESTAQUES AL SUL

Galp procura petróleo no Alentejo

A Galp vai começar a procurar petróleo na bacia do Alentejo a partir de Agosto.
A empresa já tem um navio sísmico a fazer uma ecografia da costa a norte de Lisboa e espera terminar toda a prospecção até ao final deste ano, afirmou ontem o presidente da petrolífera, Ferreira de Oliveira.
http://jn.sapo.pt/

Galp faz prospecção de petróleo no Alentejo

A Galp Energia começa a pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo no próximo mês. A revelação foi feita ontem por Manuel Ferreira de Oliveira, presidente da petrolífera portuguesa, segundo o qual a decisão de perfurar ou não será tomada nos próximos três anos.
http://www.correiomanha.pt/

Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados
Prémio Prestígio para Vinhos Sogrape


A Sogrape viu recentemente três dos seus vinhos distinguidos com o prémio máximo no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2008, decorrido em Santarém. Galardoados com o Prémio Prestígio foram os Vinhos do Porto Ferreira Vintage 2000 e Offley LBV 2003, e ainda o vinho do Alentejo Herdade do Peso Reserva Tinto 2004.
http://www.agroportal.pt/

Vinhos do Alentejo

O Alentejo ilustra muito bem a evolução do vinho de Portugal. Há algumas décadas, a região produzia principalmente tintos e brancos rústicos, alcoólicos, sem classe e que eram consumidos principalmente nos balcões dos bares e das tascas.
É meio difícil definir os tintos do Alentejo que são feitos em várias zonas, usando um leque amplo de cepas. Portalegre, Borba, Redondo, Évora, Vidigueira, Moura, Granja Amareleja e Reguengos de Monsaraz são as principais zonas, cujos nomes podem aparecer nos rótulos.
http://blog.estadao.com.br/

Estremoz : Estação dos caminhos-de-ferro requalificada para manter comboios no concelho

30-jul-2008
O município de Estremoz anunciou o arranque de um projecto para requalificar a estação dos caminhos-de-ferro da cidade e terrenos limítrofes, mantendo a utilização do comboio no concelho.
http://dianafm.com/

No comments: