Wednesday, March 26, 2008

DESTAQUES AL SUL

Hospital de Évora passa a Central e investe financiamento na melhoria dos serviços

O novo estatuto do hospital de Évora trouxe inúmeras vantagens para esta instituição, nomeadamente a nível financeiro, que de acordo com o presidente do Conselho de Administração, António Serrano, vai ter reflexos ao nível da prestação de cuidados de saúde a toda a população.
As apostas na captação de mais profissionais para colmatar uma lacuna existente, nomeadamente em certas especialidades, reduzir o tempo de espera das listas de cirurgia e de consultas externas são outros dos objectivos. Criar novos serviços que até então eram inexistentes neste hospital, como a ressonância magnética, a hemodinâmica e a angiografia digital é outra das metas que esperam vir a ser alcançadas.

Vila alentejana de Evoramonte quer criar Rede Europeia de Sítios da Paz

A vila histórica de Evoramonte, que acolheu a assinatura da convenção que pôs termo à guerra civil entre liberais e absolutistas, apresentou uma candidatura comunitária para criar a Rede Europeia de Sítios da Paz.
http://diariodosul.com.pt/

Elvas: Exposição festeja património

A cidade de Elvas assinala sexta-feira, 28 de Março, o Dia Nacional dos Centros Históricos, com a inauguração de uma exposição fotográfica sobre o património histórico da cidade. A data foi instituída em 1993, a partir de um convénio celebrado entre o Governo de então e a Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico.

Évora: A cor em debate

No seguimento das actividades de formação temática promovidas pela Fundação Eugénio de Almeida, e no âmbito de uma colaboração com a Universidade de Évora, tem lugar dia 28 de Março o workshop “Os revestimentos e as cores da cidade histórica”.

Évora: Mês da Juventude com dezenas de actividades

Mais de duas dezenas de eventos que incluem debates, ateliers, filmes, danças, mas também feira, desporto, entre diversas outras actividades, são as propostas que faz a Câmara, em conjunto com as entidades parceiras, à população, nomeadamente aos jovens, para comemorar a última semana do programa do Mês da Juventude de 2008.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Estremoz : Ponto negro na estrada ficou sem resposta

26-Mar-2008
Os automobilistas denunciaram, nos últimos 22 meses, 9 pontos negros nas estradas do distrito de Évora, no âmbito da campanha “Vamos Acabar com os Pontos Negros nas Estradas”. "

Mértola : Autarquia constitui Comissão Municipal do Património

26-Mar-2008
O município de Mértola anunciou hoje a constituição da Comissão Municipal do Património, criada no âmbito do projecto Qualicities, que visa implementar um rótulo de qualidade na intervenção municipal nas áreas da cultura e património.
http://dianafm.com/

No comments: