Thursday, March 20, 2008

DESTAQUES AL SUL

Em Moura, Serpa e Grândola
Neve e granizo no Alentejo


O concelho de Grândola foi ontem cenário de um insólito nevão, que cobriu de branco a paisagem. Ainda no Alentejo, uma forte queda de granizo provocou estragos durante a tarde nos concelhos de Moura e Serpa.
http://www.correiomanha.pt/

Municípios do Alentejo e da Extremadura criam euroregião

Nove municípios do Alentejo e da Extremadura (Espanha) assinaram a Declaração de Olivença no sentido de avançarem para a criação de uma euroregião, de forma a contribuir para o desenvolvimento económico das duas províncias ibéricas.
O projecto mobiliza, pela parte portuguesa, os municípios de Arronches, Estremoz, Campo Maior, Elvas e Portalegre, enquanto que na Extremadura espanhola estão envolvidos os ayuntamientos de La Codosera, Albuquerque, Olivença e Badajoz.
http://diariodigital.sapo.pt/

Saúde : Três dermatologistas "combatem" lista de espera no Alentejo

Os três especialistas em dermatologia no Hospital de Évora estão a dar consultas praticamente para todo o Alentejo, utilizando o serviço de Telemedicina. Por semana, são feitas, em média, cerca de 50 consultas e os resultados estão à vista.
Elvas, Odemira, Alandroal, Mora e Vendas Novas, são apenas alguns do concelhos que semanalmente se ligam à unidade de Évora.
http://dianafm.com/

No comments: