Wednesday, March 12, 2008

DESTAQUES AL SUL

"A Pão e Laranjas": Vidigueira promove gastronomia

A Câmara Municipal de Vidigueira vai promover, entre os dias 24 e 30 de Março, a Semana Gastronómica “A Pão e Laranjas” com a participação de restaurantes de todo o concelho.

Moderna: Governo investiga pólo de Beja

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) vai investigar se o pólo de Beja da Universidade Moderna tem alunos inscritos no 1.º ano da licenciatura, à revelia da sua decisão de Setembro passado de não autorizar admissões em nenhum dos três pólos desta instituição.

Alqueva: 120 km de competição a cavalo nas margens do Grande Lago

O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar no sábado, dia 15, o Concurso de Endurance Internacional de três estrelas (CEI***) do Grande Lago e um Concurso de Endurance Internacional de uma estrela (CEI*). O CEI***, uma das principais provas do calendário nacional e internacional de raides, terá um percurso de 120 quilómetros pelas margens da albufeira de Alqueva e conta com a participação de cerca de 50 cavaleiros de Portugal, Espanha, França e Japão. O prize money será de 10 mil euros.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Alqueva : Central mini-hídrica do Roxo em concurso de 2,9 ME

A empresa gestora do Alqueva anunciou hoje o lançamento de um concurso para a construção da central mini-hídrica do Roxo, no valor de 2,9 milhões de euros.
http://www.dianafm.com/

Apresentação em Évora do projecto Matrec Portugal

O Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) recebeu a apresentação oficial do projecto Matrec Portugal, que apoia a produção de materiais realizados com uma determinada percentagem de matéria reciclada.

Helena Roseta debate Urbanismo no Fórum Eugénio de Almeida

"Património, Urbanismo e Sustentabilidade: o Passado tem Futuro?"
A Fundação Eugénio de Almeida inicia no próximo dia 13 de Março, pelas 21h30, um ciclo de tertúlias, sempre às quintas-feiras, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora. Este ciclo de "Tertúlias à Quinta" aberto à participação de todos os interessados, tem como objectivo recriar esses encontros informais e tão populares nos últimos dois séculos, onde as Artes, as Ciências e a Cultura eram debatidas pelos cidadãos, ganhando todos em consciência crítica e em partilha de conhecimentos.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: