Monday, March 10, 2008

DESTAQUES AL SUL

Corrida ao olival em Alqueva
Espanhóis investem 225 milhões


Dos 30 mil hectares de novo olival que beneficia ou vai beneficiar do regadio de Alqueva, cerca de 50 por cento será aproveitado por empresários espanhóis.
No total, ‘nuestros hermanos’ deverão investir 225 milhões de euros na compra de terras.
http://www.correiomanha.pt/

Vinhos: Produtores do Alentejo em negócio na maior feira profissional do sector a nível mundial

Os vinhos do Alentejo vão estar presentes este mês, com cerca de 40 produtores, na Prowein, em Düsseldorf (Alemanha), a maior feira profissional do sector a nível mundial em 2008, segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
http://ww1.rtp.pt/

Uma história de sucesso no olival

Na estrada entre Beja e Serpa e para além desta, rumo a Espanha, ninguém consegue passar indiferente à mudança da paisagem nos últimos anos. Quais videiras, as oliveiras arrumam-se alinhadinhas ao longo de hectares e hectares. É o dedo - ou antes a mão toda - espanhola no Alentejo, que em poucos anos pôs no terreno uma produção que rapidamente dá lucros ao proprietário.
Foi isso que se passou em Fonte dos Frades, perto de Serpa, a primeira herdade que os espanhóis da Franlabora compraram em Portugal, em 2003. Com 630 hectares, a plantação teve início em 2004. Dois anos depois construiu-se o que hoje é o maior lagar de Portugal, com uma capacidade para tratar 25 milhões de quilos de azeitona, num investimento de 4,5 milhões de euros e que recebe também produções exteriores ao grupo.
http://publico.clix.pt/

Lyon acolhe promoção do Alentejo

A Turismo do Alentejo vai efectuar nova intervenção de promoção em França, participando no Salon du Tourisme de Lyon (MAHANA), que decorre a partir de hoje e até domingo, 9 de Março, certame dedicado exclusivamente ao sector turístico e dirigido a profissionais e público.
http://www.opcaoturismo.com/

No comments: