Tuesday, March 04, 2008

DESTAQUES AL SUL

Vinhos: Lançado concurso para promover produção vinícola do Baixo Alentejo

Os produtores de vinho do distrito de Beja e das sub-regiões de Vidigueira, Moura e Granja-Amareleja podem participar, desde hoje, no terceiro Concurso de Vinhos do Baixo Alentejo, destinado a promover a produção vinícola da região.
A té 11 de Abril, durante a primeira fase do concurso, organizado pela Confraria dos Gastrónomos do Distrito de Beja (CGDB) e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa (EPDRS), cada produtor pode apresentar até sete vinhos (três brancos, três tintos e um rosado), engarrafados exactamente como se encontram à venda.
http://ww1.rtp.pt/

Ambiente: Portugal e Espanha salvam lince ibérico

Os governos de Portugal e Espanha assinaram o Pacto Ibérico pelo Lince, destinado a conservação e repovoamento desta espécie, considerado o felino que corre maior risco de extinção a nível mundial.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Saúde : Três novos centros de saúde avançam no norte alentejano

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano anunciou hoje a construção de três novos centros de saúde em Nisa, Crato e Montargil, num investimento superior a seis milhões de euros.

Educação : Manifestação juntou quase dois mil professores em Évora

Perto de 2 mil professores dos distrito de Évora manifestaram-se, ontem na Praça do Giraldo, contra as políticas do Ministério da Educação.

Alandroal : PJ investiga autarca

O presidente da Câmara do Alandroal, João Nabais, está a ser investigado pela Polícia Judiciária, por alegadamente ter utilizado dinheiros da autarquia para pagar viagens a familiares, noticiou hoje a Sic. Uma denúncia anonima motivou uma busca na autarquia, na semana passada, tendo sido apreendido o computador do presidente e diversos documentos.
http://dianafm.com/

No comments: