Thursday, November 13, 2008

DESTAQUES AL SUL

Saúde : Alentejo é a única região com todos os hospitais ligados à Internet

13-nov-2008
O Alentejo é a única região do país em que todos os hospitais têm ligação à Internet, através de banda larga, e onde se praticam mais actos de telemedicina, revelam dados divulgados hoje pelo INE.
http://dianafm.com/

Reguengos de Monsaraz: Magalhães chegou à escola

Os alunos da Escola Básica do 1º Ciclo de Reguengos de Monsaraz receberam ontem os computadores portáteis Magalhães. Durante a manhã e o início da tarde, o Município de Reguengos de Monsaraz e a Direcção Regional de Educação do Alentejo procederam à distribuição dos computadores aos cerca de 300 alunos da escola.

Reguengos de Monsaraz: Município candidata projectos no valor de 1,9 milhões

O Município de Reguengos de Monsaraz vai candidatar a fundos comunitários o Centro de Inovação e Desenvolvimento e as Ciclovias na cidade, a Rede Cultural que integra os projectos da Casa da Roda e o Centro de Informação Multimédia em Monsaraz, e ainda a Rede Comercial com o projecto de requalificação do Mercado Municipal e o Festival “Terras de Sol”, num total de 1,9 milhões de euros, informou o município.
http://www.noticiasalentejo.pt/

"Os Verdes" querem esclarecimentos sobre cultura de olival no Alentejo

A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar "Os Verdes", entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, sobre os impactos da monocultura intensiva de olival no Alentejo.
http://port.pravda.ru/

No comments: